- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Cametá empata com o Remo e é o Campeão Paraense de 2012

Mais Lidas

Foi em clima de paz e harmonia que mais de 30 mil pessoas fizeram a festa no jogo que valia o título de campeão paraense entre Remo e Cametá, neste domingo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Na última segunda-feira, no primeiro jogo, o mapará venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate, uma vitória por um gol de diferença a favor do Remo, levaria a decisão para os pênaltis e a vitória por dois ou mais gols dava o título direto ao time azulino.

Desde 2008 sem levantar a taça de campeão paraense e em desvantagem no confronto, o Remo foi pra cima no início do jogo e mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Cametá tentava investir nos contra-ataques, levando perigo à meta do goleiro Adriano. Aos 26 minutos, em um contra-ataque rápido do time azulino, Cassino lançou o zagueiro Edinho cara a cara com o goleiro Evandro, mas o zagueiro tentou o drible e o goleiro conseguiu fazer a defesa. No rebote, Cassiano também não conseguiu a finalização. Com mais volume de jogo, o Remo continuou em cima e, aos 35 minutos, Fábio Oliveira foi lançado, rolou para Marciano, que cruzou para Cassiano, que não alcançou a bola. O Cametá tentava atacar pelas laterais, mas os cruzamentos eram altos demais para o atacante Rafael Paty. No final do primeiro tempo a torcida azulina, que lotou o Mangueirão, vaiou a equipe na saída de campo.

Após as substituições, o Remo foi para o ataque no segundo tempo e, aos quatro minutos, Ricardo Capanema fez falta em Joãozinho, que entrou no lugar de Cassiano, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Betinho cobrou e Juan Sousa cabeceou no canto para abrir o placar, 1 a 0 Remo, festa da torcida azulina no Mangueirão. Após abrir o placar, o Remo tinha mais volume de jogo. Aos 12 minutos, Fábio Oliveira lançou Joãozinho de frente para o gol, mas o atacante chutou para fora. Aos 20 minutos, Marcelo Maciel partiu do meio-campo, deixou dois marcadores para trás e quase fez um golaço, a torcida do Remo se calou no Mangueirão.

A resposta azulina veio rápida, Betinho rolou para Marciano livre dentro da área, mas o atacante chutou fraco. Aos 26 minutos, Joãozinho recebeu pela direita e cruzou para o atacante Fábio Oliveira que desviou e marcou seu 11º gol no campeonato e se igualou a Rafael Paty, do Cametá, e Branco, do Águia de Marabá, na artilharia do Campeonato Paraense, 2 a 0 para o Remo, com esse resultado o Remo era campeão paraense depois de três anos.

Mas o Cametá não se entregou e aos 33 minutos, depois de reclamar com o árbitro, o experiente Fábio Oliveira foi expulso e as duas equipes ficaram com dez jogadores em campo. Aos 38 minutos, Garrinchinha, que havia entrado no lugar do lateral Souza, fez jogada individual e chutou no ângulo, mas o goleiro Adriano fez a defesa. Aos 41 minutos, Marcelo Maciel fez linda jogada pela direita e cruzou para o mesmo Garrinchinha livre de marcação diminuir o marcador, 2 a 1. Empolgado com o gol, o Cametá continuou atacando e aos 44 minutos, numa falta perigosa para o Cametá, Soares cobrou forte e empatou o jogo no Mangueirão para a festa da torcida do mapará no Magueirão. O Remo ainda tentou reagir, mas já era tarde, fim de jogo e o título foi para o Cametá que calou o Mangueirão com mais de 30 mil expectadores.

O Cametá é campeão paraense pela primeira vez em sua história e de quebra garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. É a segunda equipe do interior do estadeo a levantar a taça de campeão paraense, isso porque em 2011, o Independente venceu o Paysandu nos pênaltis e foi o campeão diante de um público de 32.638 pessoas no Estádio Olímpico do Pará.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. Poderiam, por favor, identificar os jogadores na foto do time do Cametá posado antes da partida final ? Na verdade gostaria que identificassem o segundo em pé (depois do goleiro Evandro) e os dois últimos também em pé. Podem enviar a respota para o meu email.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias