- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Cuiabá vence Águia de Marabá

Mais Lidas

dscn7801

O Cuiabá voltou ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra para se recuperar da derrota sofrida na última rodada. E se recuperou. A vitória por 3 a 0 sobre o Águia de Marabá-PA, garantiram não só os três pontos, mas também a afirmação do time quando atua em casa. Ao melhor estilo “Caiu no Porto, tá morto”, em alusão ao jargão utilizado pela torcida do Atlético-MG, o Cuiabá somou sua segunda vitória em dois jogos disputados no estádio localizado no bairro do Porto, em Cuiabá.

Com dois gols de Igor, titular pela primeira vez na Série C, e um de Mirita, o Dourado chegou aos sete pontos na tabela do grupo A, em quinto lugar enquanto o Águia de Marabá manteve os mesmo sete pontos, agora na sexta posição.

Durante a semana, os jogadores e comissão técnica do Cuiabá já alertavam sobre a obrigação de vencer em casa, para não se distanciar dos líderes da tabela. Apesar do público pequeno – pouco mais de 300 pagantes – o Dourado se impôs e viu um Águia acuado, sem oferecer muito perigo para balançar as redes.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai até Caicó (RN), enfrentar o Baraúnas, no domingo. O Águia de Marabá-PA tenta a recuperação no torneio contra o líder Santa Cruz-PE, no estádio Zinho de Oliveira.

Primeiro tempo do Cuiabá

O calor estava forte, do jeito que o Cuiabá gosta e está acostumado a jogar. Com duas alterações no time, o Dourado partiu pra cima para tentar liquidar a fatura, mas encontrou um Águia empolgado pela vitória na última rodada. O time paraense criou duas boas chances no início da partida e ficou mais próximo de abrir o placar.

Com 15 minutos, saiu primeira chance mais clara de gol e o goleiro Jair salvou o Águia, após dois chutes fortes de Natanael e Silas. Cinco minutos depois, Igor fez fila na defesa, mas na hora do chute não manteve o padrão e desperdiçou boa chance.

O primeiro gol do jogo saiu aos 22, saiu o primeiro Igor, após bela jogada de Fernando, que cruzou na medida para o artilheiro do Campeonato Mato-grossense empurrar de primeira, para o fundo das redes.

Igor, ganhou a titularidade nesta partida e ficou com a vaga de Erminio, e fez valer a opção do treinador. Logo na sequência do gol, ele quase marcou mais um, mas foi desarmado pelo goleiro Jair. Os atletas do Cuiabá reclamaram de pênalti na jogada.

O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, que parou nas mãos do goleiro Jair, destaque da partida. Ele evitou que o placar fosse superior. Pouco antes do intervalo, o treinador João Galvão perdeu Flamel, lesionado. Kenon entrou em seu lugar.

Águia melhora, mas vê Dourado aumentar

O sol foi indo embora e o Águia voltou disposto a alçar voo. Foi mais perigoso, principalmente com Kenon, que tentava buscar as redes a todo custo. Lá atrás, Jair garantia o placar mínimo e o time paraense dava sinais que iria marcar. O jogo foi passando e foi o Dourado quem ampliou. Aos 28 minutos, quase um replay do primeiro tento da partida. Boa jogada de Fernando e cruzamento para ele, sempre ele, Igor empurrar para as redes.

Mal deu tempo do Águia se recuperar e o Dourado marcou mais um, com Mirita, de cabeça, aos 31 minutos. A partir daí, o Cuiabá manteve a posse de bola e fez ela rolar até o apito final.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias