- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Em Belém Águia bate o CRB na 1ª rodada da Série C

Mais Lidas

brasileiro_srie_c_-_aguia_x_crb20130602_ft__everaldo_nasciimento_1401

O goleiro do Águia foi o personagem da partida deste domingo no Estádio da Curuzu, em Belém. Jair construiu uma parede em sua trave e foi o principal responsável pela vitória do time paraense contra o CRB, por 1 a 0, na primeira rodada da Série C. O meia Flamel, de falta, foi o autor do único gol do confronto.

O estádio do Águia, em Marabá, está sendo reformado e o time mandou a partida na capital do Pará. Longe da torcida, o clube atraiu apenas 485 pessoas neste domingo, sendo que somente 348 pagaram ingresso.

Com três pontos na tabela do Grupo A, o Águia volta a jogar no sábado, fora de casa, às 16h, diante do Fortaleza. O CRB faz sua estreia em casa nesta Terceirona no próximo domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, diante do Santa Cruz.

Águia abre o placar em cobrança de falta

O Águia estava jogando longe de casa, a torcida não fazia a diferença e o CRB se assanhou no início da partida. O bicampeão alagoano tentava explorar as jogadas pelas pontas, mas sem muita objetividade. O time paraense se fechava e tentava chegar ao gol nos espaços deixados pelo adversário em seus avanços.

O Galo intensificou a blitz no meio da primeira etapa e Schwenck colocou Jair para trabalhar duas vezes, na sequência. Nos dois arremates do centroavante regatiano, um de perna direita e outro de cabeça, o goleiro do Águia mostrou reflexo e elasticidade. Mas o Águia foi traiçoeiro e, na primeira oportunidade, abriu o placar.  Aos 41 minutos, Flamel bateu falta pela ponta, no primeiro pau, e o goleiro Tiago foi vencido: 1 a 0, e fim do primeiro tempo (veja o gol ao lado).

Jair garante a vitória na etapa final

Técnico interino do CRB, Ivanildo Santos apostou na experiência de Denílson para tentar a virada. Como no primeiro tempo, o Galo partiu para cima e logo criou boa chance com Djavan, que só desafinou na hora do arremate. Na sequência, Paulo Sérgio tocou para Schwenck, que soltou a bomba, mas parou em outra bela defesa de Jair, o nome do jogo.

A pressão continuou e Johnnattan ainda acertou a trave do time paraense após entrar na área e finalizar com precisão. O Águia resolveu dar um susto no adversário no contra-ataque. Ceará avançou sem marcação e cruzou por baixo: Tiago se antecipou aos atacantes e encaixou a bola.

Na parte final do jogo, o técnico do Águia, João Galvão, trocou o atacante Keno pelo volante Analdo e passou ferrolho no time. Os donos da casa se fecharam, diminuíram os espaços do CRB e conquistaram uma vitória importante na estreia.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias