- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Luverdense vence Águia, mantém força em casa e avança às quartas

Mais Lidas

O Luverdense venceu o Águia de Marabá por 3 a 0, manteve sua invencibilidade em casa e garantiu sua classificação às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, começou debaixo de muita chuva, que foi dando uma trégua ao longo dos 90 minutos, válidos pela 18ª e última rodada da primeira fase. Agora, o Verdão do Norte está a dois jogos da Série B 2014.

Com o placar, formado ainda no primeiro tempo por Misael e Rafael Tavares, o Verdão do Norte garantiu sua vaga em segundo lugar no grupo A e, agora, enfrenta o Caxias-RS, pelas quartas de final. Ao Águia de Marabá, resta focar na próxima temporada e tentar o acesso para a Série B no próximo ano.

A vitória levou o Luverdense aos 34 pontos, na segunda posição. Em 10 jogos dentro de casa, o Verdão venceu sete e empatou três. Já o Águia terminou na sexta posição, com 31 pontos.

Nas quartas de final, quem se classificar rumo às semis garante automaticamente vaga na Série B do ano que vem. As equipes se enfrentam em ida e volta nos dois próximos fins de semana. Se houver empate na soma dos resultados, sobe quem marcar mais gols como visitante. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Campo pesado e bola na rede

A partida começou debaixo de muita chuva, mas nada que prejudicasse o desempenho das equipes. O relógio marcava apenas um minuto de bola rolando e o Águia de Marabá já carimbou a trave do Luverdense, em cabeçada forte de Keno. O time paraense tinha mais posse de bola e dominava as ações do jogo e dava pinta que iria acabar com a invencibilidade do Verdão do Norte em casa.

Aos 15 minutos, Diego Palhinha teve boa chance de abrir o placar, em cobrança de falta, mas mandou por cima. Quando seguia melhor em campo, o Águia saiu jogando errado e Misael se aproveitou e marcou o primeiro gol do jogo.

Com o placar a favor, o time da casa melhorou e quase ampliou com Misael novamente. O que ele não contava era com uma furada, daquelas que deixa até a família em casa com vergonha. O time paraense voltou a criar boa chance aos 38 minutos, mas Gabriel Leite fez a defesa do chute de Diego Palhinha.

Quando a primeira etapa se encaminhava para seu fim, o Luverdense chegou ao segundo gol. O Verdão do Norte se aproveitou de contra-ataque puxado por Washington, que tocou para Misael. O autor do primeiro gol do jogo só deu um tapa para Rafael Tavares, limpar a zaga e tocar no cantinho do gol.

Terceiro no fim

A etapa final do jogo começou sem muita objetividade dos times. Tanto que o treinador João Galvão mexeu duas vezes em sua equipe aos 15 minutos. Diego Palhinha e Mael saíram para as entradas de Vando e Flamel.

As mudanças não surtiram efeito imediato, tanto que Raul Prata quase marcou o terceiro, mas parou na trave do goleiro Jair, aos 19 minutos.

O Luverdense seguiu buscando o terceiro gol, que saiu aos 44 minutos com Samuel.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias