- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu abre o placar, mas leva a virada e icasa vence na curuzu

Mais Lidas

paysandu_x_icasa_-_marcelo_seabra_4

No primeiro encontro de Paysandu e Icasa pela Série B do Brasileiro, neste sábado, 24, os cearenses fizeram valer o retrospecto e garantiram mais uma vitória sobre o alviceleste paraense jogando na Curuzu, em Belém. O Papão teve amplo domínio na primeira etapa, mas abusou em desperdiçar chances. No segundo tempo, o Verdão tomou o primeiro e resolveu partir para o ataque, conseguindo a virada por 2 a 1. Raul marcou para os donos da casa, enquanto Juninho Potiguar e Tadeu garantiram a vitória do time cearense.

A partida entre Paysandu e Icasa já mostrava suas doses de emoção antes mesmo da bola rolar. O técnico do time paraense, Arturzinho, só liberou a escalação do time faltando dez minutos para o jogo começar. Do outro lado, Sidney Moraes entrou no clima e também só revelou da equipe após os donos da casa. O motivo do atraso foram a confirmações de dois jogadores no time alviceleste: o goleiro titular, Marcelo, ficou no banco por conta de uma conjuntivite e Paulo Rafael vestiu a camisa 1. No ataque, Marcelo Nicácio garantiu condições físicas e começou entre os 11.

O meia Geraldo, contratado durante a semana, fez sua estreia pelo Icasa, entrando no decorrer da partida. Pelo lado alviceleste, outros dois atletas também estrearam: o volante Fabiano Silva e o lateral-esquerdo Gilton.

Com o resultado, o Icasa vai aos 25 pontos e sobe uma posição na tabela, ficando em 10º. Já o Paysandu se mantém, pela sexta rodada consecutiva, na zona de rebaixamento. O Verdão volta a campo no próximo sábado, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Já o Paysandu viaja ao interior de São Paulo para enfrentar o Bragantino, também no sábado.

Icasa se fecha na defesa e Paysandu desperdiça chances

Apesar da expectativa para a confirmação no time titular do Paysandu, a partida começou em um ritmo lento. O primeiro lance de perigo foi aos três minutos de jogo, para o time paraense. O zagueiro Raul cabeceou forte após cobrança de escanteio, testando os reflexos do goleiro João Ricardo.

Jogando em casa, os bicolores procuraram tocar a bola atrás de brechas na defesa cearense, que se fechou apenas explorando parcos contra-ataques. Os visitantes ganharam consistência jogando com três zagueiros, mas, mesmo assim, o Paysandu conseguiu chegar bem ao ataque. Marcelo Nicácio perdeu duas boas chances de abrir o placar, aos 15 e aos 21 minutos.

Do outro lado, o Icasa não conseguia chegar com perigo ao ataque. Na proposta de jogo imposta pelo técnico Sidney Moraes, o Verdão praticamente abriu mão de tentar marcar um gol durante a etapa inicial da partida. A primeira real chance de gol do Verdão foi aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Carlinhos chutou forte, de fora da área, e o goleiro do Papão teve que se esticar para espalmar.

Na metade da etapa inicial, Ricardo Capanema dividiu bola com o atacante Juninho Potiguar, que acabou chutando o tornozelo do jogador paraense. O volante bicolor teve que ser substituído, forçando a estreia de Fabiano Silva, contratado na última semana. Quem também estreou foi o experiente meio-campista Geraldo, de 39 anos. Ele entrou nos últimos minutos do primeiro tempo, após Chapinha sentir lesão e ter que sair de campo.

Papão marca, mas recua e Verdão vira

Na volta para o segundo tempo, não demorou muito placar finalmente ser mexido. Em cobrança de falta próximo da lateral, logo aos 2 minutos, o meia Eduardo Ramos enganou a zaga cearense e não cruzou na área, mas tocou com Djalma, aberto pela direita. O bicolor chutou forte, cruzado, e o zagueiro Raul, em posição irregular, conseguiu desviar: 1 a 0 para o Paysandu aos 2 minutos da etapa complementar.

Se no primeiro tempo o Paysandu dominou a partida enquanto o Icasa se defendia, após o gol do time paraense a situação se inverteu. Com a vantagem no placar, os bicolores recuaram, deixando o Verdão se soltar em campo. Radamés arriscou uma bomba de fora da área, aos 7 minutos, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Paulo Rafael. Mais a vontade na partida, o Icasa conseguiu empatar aos 15. Tadeu recebeu com liberdade pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou em frente à defesa bicolor até chegar aos pés de Juninho Potiguar, que só desviou para o fundo do gol.

Com a volta da igualdade no placar, o jogo ficou equilibrado, com os dois times perdendo chances. Aos 20, Neílson conseguiu driblar o goleiro Paulo Rafael, mas acabou ficando sem ângulo para a finalização e o chute acabou passando em frente ao gol e não entrou. O Paysandu tentou em cobrança de falta com Djalma, mas a defesa do Icasa afastou.

Em descuido da defesa alviceleste, o zagueiro Diego Bispo acabou cometendo falta dentro da área e o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira marcou o pênalti para os visitantes. Tadeu bateu bem, no alto, tirando do goleiro e definiu o placar final da partida: 2 a 1 para o Icasa. (GE)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias