- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu domina, mas cede empate para o Icasa no final da partida

Mais Lidas

Paysandu e Icasa empataram em 1 a 1 no Estádio Mangueirão (Foto: Tamara Saré / Agência Estado)

Já diz um velho ditado do futebol: Quem não faz, leva. O Paysandu vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando Bismarck fez um golaço de falta e deixou tudo igual para o Icasa: 1 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico Mangueirão, pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Papão continua na quarta colocação do torneio, mas, dependendo dos jogos de domingo, pode cair na tabela de classificação. O Verdão do Cariri ficou na sétima posição.

Na décima rodada, que marca o início do returno do torneio, o Paysandu vai jogar fora de casa, contra o Luverdense, no domingo, a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Passos da Ema, enquanto que o Icasa recebe o Cuiabá, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Romeirão.

Icasa é melhor no primeiro tempo, mas o Paysandu abre o placar

Enquanto o Paysandu precisava vencer para se segurar no G-4 que dá acesso à Série B de 2013, o Icasa buscava a vitória para melhorar a série de três jogos sem vitória na competição. E mesmo jogando fora de casa, quem se deu melhor no Mangueirão foram os cearenses. Aproveitando os inúmeros espaços deixados no meio-campo do Papão, o Verdão do Cariri era bem melhor na partida.

Aos 13 minutos, o atacante Bismarck recebeu na entrada na área e chutou para fora. Mas foi aos 24 minutos que a equipe do Ceará teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Após falha do setor defensivo paraense, o Icasa saiu no contra-ataque, com quatro jogadores contra apenas um do Paysandu. Sozinho, o zagueiro Fábio Sanches ainda conseguiu aproveitar a bobeira do ataque rival e salvar o bicolor de levar o primeiro gol.
Mesmo com quatro desfalques, o Icasa era superior. Os donos da casa erravam inúmeros passes, para a ira do técnico Givanildo Oliveira que, à beira do gramado, observava a apatia dos seus comandados. Quando a torcida já ensaiava as vaias das arquibancadas, eis que o Paysandu conseguiu um gol salvador. Com 45 minutos de bola rolando, Alex William deu passe na medida para Thiago Potiguar, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Mauro.

Quem não faz, leva! Verdão consegue o empate no final do jogo

Após o gol nos minutos finais do primeiro tempo, o Paysandu voltou completamente diferente na segunda metade do jogo. Logo aos cinco minutos, Thiago Potiguar recebeu cruzamento de Harison e por pouco não consegue o espaço para cabeceio. O zagueiro Gustavo foi mais rápido e colocou para escanteio. Em seguida, Rafael Oliveira conseguiu fazer jogada individual, sair da marcação contrária, entretanto chutou errado.

O Icasa não conseguia mais armar as jogadas no meio-campo e era pressionado de todas as formas. Visivelmente cansada, a equipe de Juazeiro do Norte caiu de rendimento. Assim, o Paysandu avançava em busca do gol, mas pecava na finalização. Aos 28 minutos, mais uma chance desperdiçada. Heliton, na base da velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Mauro e, na hora do chute, acabou tocando para Yago Pikachu, que errou o caminho do gol.

Haja oportunidade desperdiçada! A torcida do Paysandu ficava impaciente com os inúmeros gols que o time errava na área do Icasa. Heliton, Potiguar, Harison… Era um revezamento de atletas perdendo as chances de ampliar o resultado. Até que Bismarck pegou a bola e fez um verdadeiro golaço de falta, aos 42 minutos, dando números finais ao jogo: 1 a 1, para tristeza do Papão e muita festa do Verdão. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias