- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu faz dois gols em oito minutos e vence Chapecoense

Mais Lidas

img_3371_1

Os minutos iniciais da partida entre Paysandu e Chapecoense foram decisivos para a vitória do time paraense nesta terça-feira, dia 24, na Curuzu, na abertura da 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Em oito minutos, o Papão abriu 2 a 0, primeiro com Pikachu e, em seguida, com Eduardo Ramos, que contou com a falha do goleiro Juliano. O Verdão diminui no último minuto com o artilheiro Bruno Rangel, fechando em 2 a 1.

Com o resultado, o Papão deixou a zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Agora, os bicolores ocupam a 15ª posição com 27 pontos e só voltam para a “degola” em caso de vitória do Atlético-GO ou do América-RN. Já a Chapecoense perde boa parte da gordura acumulada nas rodadas iniciais e, com mais um resultado negativo, permanece na vice-liderança com 46 pontos, mas com apenas quatro na frente do Paraná.

As duas equipes voltam a jogar somente na próxima terça-feira, dia 1º de outubro. Enquanto o Paysandu segue para o interior de São Paulo, onde enfrentará o Guaratinguetá, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Dário Rodrigues, a Chapecoense volta para os braços de sua torcida. Joga na Arena Condá contra o ASA, um dos candidatos ao rebaixamento, no mesmo horário.

Papão abre 2 a 0 em oito minutos

O Paysandu iniciou a partida de forma avassaladora. Foi para cima da Chapecoense e conseguiu marcar dois gols em oito minutos. Além disso, o time esbanjava disposição e força de vontade, principalmente com o atacante Heliton, que ganhou a posição momentos antes da partida. Foi dele a arrancada que originou no primeiro gol do Papão, assinalado por Pikachu. O time de Belém ampliou com Eduardo Ramos depois de uma falha do goleiro adversário.

O Verdão sentiu o gol e não esboçava poder de reação. Com Bruno Rangel isolado na frente, a equipe catarinense tinha dificuldade para chegar ao campo bicolor e, quando conseguiu, encontrou a defesa do Paysandu segura. Na reta final do primeiro tempo, a Chape melhorou e levou perigo duas vezes à meta do goleiro Paulo Rafael. Primeiro com Fabinho Gaúcho num contra-ataque rápido e, em seguida, Neném pegou um rebote.

Chapecoense diminui no último minuto

O segundo tempo começou diferente. Era a Chapecoense quem ditava o ritmo do jogo, certamente, porque estava atrás no placar. Além de alçar muitas bolas na área, os catarinenses apostavam nas jogadas rápidas. Em contrapartida, o jogo ficou mais truncado, com faltas mais duras, que resultaram em cartões amarelos. Era visível, também, o time do Pará recuado em seu campo de defesa e buscava segurar o resultado.

Por alguns instantes, o Papão conseguiu equilibrar o jogo e a torcida pedia para o técnico promover as primeiras substituições. Aleílson entrou no lugar de Heliton e logo deu uma bela assistência, que resultou no chute de Marcelo Nicácio na trave. O ritmo da partida ficou acelerado nos 30 minutos. Enquanto a Chape atacava, o Papão respondia nos contra-ataques rápidos, mas sem muita objetividade. Rangel ainda conseguiu diminuir para 2 a 1.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias