- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu joga bem mas perde para o Oeste

Mais Lidas

O encontro dos promovidos da Série C 2012 terminou melhor para o Oeste, que venceu o Paysandu por 1 a 0 e se distanciou um pouco da zona do rebaixamento. Na partida válida pela 15ª rodada da Série B, no estádio dos Amaros, em Itápolis, o time do interior paulista soube aproveitar melhor as oportunidades e, com gol de Bruno Nunes, garantiu três pontos.

No primeiro confronto da dupla na história do futebol, o Oeste conseguiu segurar o Papão, que segue sem pontuar fora de casa. Com vários desfalques, o Rubrão concentrou suas forças nas jogadas de Wanderson, que mostrou sua qualidade em campo.

– Ainda bem que conseguimos essa vitória. Nossa equipe tem qualidade esse resultado vai nos trazer tranquilidade para trabalhar – disse Wanderson, que espera outra vitória contra o Joinville, em casa.

Apesar de ter sido inferior a maior parte do tempo, o time paulista aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo, resultado que coloca a equipe na 11ª colocação, agora com 19 pontos. Do outro lado, o Paysandu permanece na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Os bicolores agora focam na partida contra o Palmeiras, sábado, no Pacaembu, também em São Paulo.

Como consolo, apenas o fato da equipe do treinador Arturzinho ter correspondido bem a ausência do meia Eduardo Ramos, lesionado, que ficou em Belém fazendo tratamento. Com um sistema de três volantes, Ricardo Capanema, Esdras e Zé Antônio, o time paraense criou várias oportunidades.

– Nosso time teve maior posse de bola, conseguimos ir bem nesse sistema, mas não tivemos eficiência na finalização. É esperar que as coisas aconteçam para gente – comentou o goleiro Marcelo.

Oeste é dominado, mas consegue gol no primeiro tempo

Apesar de jogar fora de casa, o Paysandu foi quem começou tomando conta da partida. Porém, nos primeiros minutos ninguém levou perigo ao gol adversário. Somente aos 16 é que o Papão ameaçou, com Pikachu cruzando para Marcelo Nicácio, que por pouco não completou de peixinho. Com o passar do tempo os donos da casa foram equilibrando as ações, quase abrindo o placar aos 30 minutos, com Ligger cabeceando e obrigando Marcelo a fazer grande defesa.

Aos 32, o Papão perdeu o zagueiro Fábio Sanches, que se lesionou e deu lugar para Raul. A troca não fez bem aos visitantes e, quatro minutos depois, após a zaga não afastar a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Alves abrir o placar.

Papão tenta, mas não consegue empate

O intervalo não fez tão bem ao Paysandu, que voltou sem a mesma vontade do início da partida. Após novo vacilo da zaga, Wanderson partiu pela esquerda e cruzou para área. O gol era certo, mas Bruno Nunes deu um leve toque e acabou atrapalhando Emerson, que furou. Temendo tomar o segundo gol, Arturzinho colocou Iarley no lugar de Zé Antônio. O Papão até melhorou, passou a tomar conta do confronto, mas pecava no último passe.

Com a ida do time para o ataque, a defesa ficou desprotegida e os donos da casa passaram a explorar o contra-ataque, mas o segundo gol não saiu, deixando a partida emocionante até o apito final do árbitro.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias