- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu se agiganta e vence o Sport no Mangueirão pela Copa do BR

Mais Lidas

Paysandu marcou presença na área do Sport ao longo do primeiro tempo

O time pode estar na Série C, mas o futebol apresentado pelo Paysandu na noite desta quarta-feira, 4, foi de superação e, por isso, venceu o Sport por 2 a 1, pela partida de ida da Copa do Brasil. E o resultado foi pouco. Pelo futebol mostrado, o Papão poderia sair de campo com um placar mais largo, colocando um pé nas oitavas de final.

Nem o mais otimista bicolor poderia imaginar o grande futebol que o Paysandu apresentou no primeiro tempo contra o Sport (PE). Desde o inicio do jogo, a equipe bicolor não tomou conhecimento do adversário pernambucano e buscou o ataque, tanto que quase sai o primeiro gol do Papão no primeiro minuto, com um chute forte de Rafael Oliveira, que acabou desviando na defesa, batendo no travessão e saindo.

O time visitante entrou apático na partida, tentando dominar o jogo no toque de bola, mas o volante bicolor Neto anulou Marcelinho Paraíba, principal articulador rubro-negro. E cada bote que Neto dava já puxava os contra-ataques a favor do Papão. Em dois lances, a equipe alviceleste teve a chance de ampliar. Uma com Magrão, que dentro da pequena área chutou prensado com o marcador e outra com Kariri, as duas oportunidades aos 30 minutos. O castigo de perder tantos gols veio no final, com o gol de Jael, aos 46.

O segundo tempo veio e a vontade bicolor não diminuiu. Logo aos quatro minutos, Yago Pikachu entrou como uma flecha na área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Tobi. Pênalti para o Papão. O próprio Pikachu foi para cobrança com a chance de fazer o segundo gol, mas chutou fraco e Magrão defendeu.

Porém, aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Adriano Magrão subiu sozinho para marcar o seu primeiro gol com a camisa bicolor e colocou o Paysandu na frente, mais uma vez. Depois do gol bicolor, o Sport acordou e equilibrou a partida, passou a pressionar e quase empatou com dois chutes na trave, um de Ailson, aos 28; e outro de Jael, aos 36. O Papão deu o troco no mesmo minuto com Thiago Potiguar.

De forma dramática, a partida chegou ao fim com vários jogadores caindo no gramado com cãibra e várias chances sendo criadas pelo Paysandu. Agora é aguardar a partida de volta, no dia 11 de abril, em Recife, na Ilha do Retiro.

Pikachu foi o destaque do jogo

Foi na garra, na vontade e com um futebol refinado que o Papão venceu o Sport (PE) por 2 a 1, no Mangueirão. Agora o Paysandu viaja para Recife precisando de um empate para passar de fase e ir, pela primeira vez, às oitavas de final.

Nesta partida, um jogador foi símbolo do que foi o bicola em campo: Yago Pikachu. O jovem lateral direito jogou bem, e não teve ninguém que pudesse pará-lo. Pikachu, marcou, passou, lançou, fez gol, sofreu pênalti, perdeu pênalti e fez o cruzamento para segundo gol, mostrando uma disposição até então não vista com a camisa bicolor, tanto que foi amplamente aplaudido pelo torcedor bicolor que foi ao Mangueirão.

Humilde como é, Pikachu credita o seu bom futebol ao forte trabalho que vem fazendo nos treinamentos, dedicação à vida de atleta e ainda dividiu a vitória de ontem com os companheiros de equipe. “Eu venho trabalhando para isso. Todos nós jogamos bem, graças a Deus”, comemorou.

Além de Pikachu, o atacante Adriano Magrão desencantou e conseguiu marcar o gol da vitória bicolor. “Eu nunca desisti, e esse gol foi na hora certa, no momento que o Paysandu precisou”, declarou o jogador. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias