- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu vence Joinville na Curuzu. 2 a 1

Mais Lidas

pay_x_parana_-_marcelo_seabra_2

O jogo que colocou frente a frente criador contra criatura rendeu mais alegrias para o criador. Na partida entre Paysandu e Joinville, que teve apenas 3.221 torcedores presentes no estádio da Curuzu, público pequeno para os padrões paraenses, o treinador Arturzinho reencontrou o JEC, seu ex-clube, e provou que ainda conhece seus antigos comandados, conduzindo o Papão a uma vitória por 2 a 1, pela 14ª rodada da Série B. Os gols do time paraense foram marcados por Heliton e Diego Bispo, com Eduardo descontando para o Coelho catarinense.

Em um jogo que foi controlado a maior parte pelos donos da casa, os bicolores conseguiram dar mostras que podem reagir na Série B e, de quebra, atrapalharam os planos dos catarinenses, que sonhavam com o G-4. Agora, os paraenses estão na 16ª posição com 15 pontos, enquanto os visitantes permanecem com 21 pontos, mas caíram da sétima para oitava colocação. A rodada será completada no próximo sábado. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira com o Paysandu enfrentando o Oeste, fora de casa, e o Joinville recebendo o Palmeiras.

Papão tomou conta do primeiro tempo

Apesar de ter entrado em campo como penúltimo colocado, o Paysandu começou o jogo mostrando qualidades, o que surpreendeu a equipe do Joinville. Aproveitando o conhecimento que tem do JEC, o treinador Arturzinho procurou ocupar o lado esquerdo do adversário, dito por ele que tinha limitações. Assim, a dupla formada por Djalma, que jogou improvisado de lateral-direito, e Heliton teve a missão de “carregar” o Papão.

Sem conseguir sair da marcação bicolor no início da partida, os catarinenses pouco iam ao ataque e, aos 10 minutos, viram Diego Barboza cobrar escanteio, Diego Bispo tocar de cabeça para o meio da área, Fábio Sanches ganhar da defesa e a bola sobrar para Heliton encher o pé na pequena área, não perdoando a bobeada da zaga: 1 a 0 Paysandu.

A abertura do placar fez com que os donos da casa relaxassem um pouco, e passassem a ficar mais na defesa. Aproveitando o momento o JEC quase empatou, mas o atacante Lima, que ficou na cara do gol, parou na grande defesa de Marcelo. Como castigo, aos 26 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta por baixo, a defesa ficou olhando novamente, e Diego Bispo completou para as redes: 2 a 0.

Segundo tempo tem gol do JEC, mas foi morno

No retorno para o segundo tempo, o treinador Ricardo Drubscky voltou com o JEC mais ofensivo, colocando o atacante Ronaldo no lugar de Marcus Winicius. A mudança até surtiu efeito, mas o tricolor, que passou a ter uma posse de bola maior, não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Vendo seu time recuar, Arturzinho tirou Eduardo Ramos para colocar Iarley, aos 15 minutos. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas os goleiros seguiam sem ser incomodados de forma efetiva. Somente após a entrada de Francis na vaga de Edigar Junior é que os visitantes passaram a ficar mais próximos do primeiro gol. Aos 30 minutos, depois de uma chance perdida por Lima e uma bela defesa do goleiro Marcelo, Eduardo acertou bonito chute de fora da área, a bola bateu na trave e entrou.

Com 2 a 1 no placar, o Papão recuou de vez e ficou esperando um contra-ataque que não aconteceu. Por sua vez, o Joinville tentou furar a defesa bicolor até o último minuto, mas sempre pecava na finalização, com o placar ficando mesmo 2 a 1 para o Paysandu.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias