- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Remo chega a Belém e já viaja para Castanhal

Mais Lidas

A delegação do Clube do Remo chega a Belém hoje de manhã, às 8h. Os jogadores e a comissão técnica vão ganhar folga durante o dia, mas à tarde viajam para Castanhal, onde o Leão irá se preparar para dois jogos decisivos, primeiro contra o Bahia, quarta-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil, e depois contra o São Francisco, na disputa válida pela semifinal do returno do Parazão 2012.

Como tem o Bahia no meio da semana, o técnico Flávio Lopes explica que o grupo sai hoje de Belém, retorna na quarta, horas antes do compromisso diante do time baiano e, após o jogo, volta para o interior do Estado até sábado, quando o grupo deixa a cidade em definitivo. “Vamos estar juntos lá. Trabalhando, descansando e conversando muito sobre futebol. Não podemos abrir mão disso”, ressalta o treinador.

O goleiro Adriano segue um raciocínio parecido, ele diz que é preciso priorizar o Remo. “É muito importante abrir mão de algumas coisas. Todo mundo está buscando isso no campeonato. Não custa nada fazer isso (sair de Belém por alguns dias) para conseguir os nossos objetivos”, destaca.

A decisão de ir para Castanhal foi do próprio técnico remista, porque, segundo ele, longe de Belém os jogadores vão se alimentar melhor, ter mais tempo para descansar, além de uma concentração redobrada e acompanhamento mais próximo da comissão e diretoria do clube.

Só a vitória interessa ao São Francisco
A vantagem de jogar a segunda partida da semifinal ainda está com o Clube do Remo, mas os jogadores do São Francisco acreditam num resultado positivo fora de casa, no próximo domingo (15).

A eles, somente a vitória interessa para que o Leão Santareno possa chegar à decisão do returno do Campeonato Paraense 2012.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil em Belém, mas não tem nada perdido, a gente vai buscar a vitória lá”, ressalta o atacante Rodrigão, autor do gol de empate do São Francisco.

“Temos mais 90 minutos para tentar essa classificação. É difícil no Baenão, mas já conseguimos algumas vitórias longe de Santarém na competição, então a esperança vai sempre existir”, reforça o goleiro Jader.

O técnico Thiago Amorim diz que o empate foi praticamente uma vitória pelas circunstâncias em que o gol santareno foi marcado, no entanto ele lamenta o fato de a vantagem continuar com os remistas. “Era a nossa chance de inverter as coisas, trazer a possibilidade de um empate para as nossas mãos, mas infelizmente não foi possível. Temos uma semana inteira para trabalhar e corrigir os erros”, encerra.

Ao contrário do Remo, que no meio de semana joga pela Copa do Brasil, o São Francisco terá o calendário livre, única e exclusivamente para se preparar ao segundo encontro e tentar passar pelo rival em Belém. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias