- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Remo perde amistoso contra o Paragominas por 2 a 0

Mais Lidas

Remo levou pressão em alguns momentos e perdeu para o Paragominas por 2 a 0 (Foto: Danilo Pires / TV Liberal)

Foi uma noite infeliz para o Clube do Remo. Favorito para vencer o amistoso no sábado, 14, contra Paragominas, que disputará a segunda divisão do Campeonato Paraense de 2013, o Leão voltou a mostrar problemas para armar jogadas de ataque e pecou na troca de passes no meio de campo. Resultado: perdeu por 2 a 0. Em contrapartida, a velocidade do ataque do PFC envolveu a defesa azulina e conseguiu marcar, no segundo tempo, os dois gols que garantiram a vitória ao time do Nordeste do Pará.

O Leão Azul sai de Paragominas com uma derrota, muito pouco para o time que tem pretensões de subir à Série C. Por outro lado, o Paragominas, que já está regularizado na Federação Paraense de Futebol (FPF), mostra que está no caminho certo para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que começa em Agosto.

Remo leva pressão do Paragominas, mas primeiro tempo termina 0 a 0

Remo parece estar fadado a levar pressão no início da partida. Mais uma vez, a equipe começou errando muitos passes no meio de campo. O time do PFC não foi besta e se aproveitou das falhas azulinas para chegar com perigo no ataque. Porém, para a sorte do Leão Azul, faltava pontaria nos jogadores do time da casa. O Paragominas chegava com velocidade, mas demostrava muita ansiedade na hora de chegar ao ataque e, por isso pecava nas finalizações. Aos 8 minutos, Nenê Apeú chutou torto para fora. Depois foi a vez de Bruno Maranhão, aos 12, receber a bola dentro da grande área após e mandar a bola para as arquibancadas.

Até os 30 minutos, o time do PFC tinha maior volume de jogo, havia chutado mais ao gol e merecia abrir o placar. Os visitantes foram o inverso. O primeiro chute a gol do Remo só aconteceu aos 38 minutos, dos pés de Reis, mas André Luís estava bem posicionado e segurou a bola.

Por conta da ineficiência do meio campo, Edson Gaúcho chamou Jhonnatan e Márcio Tinga várias vezes à beira do gramado para dar instruções. No último minuto da primeira etapa, a bola quase puniu os donos da casa. Após cobrança de falta de Paulinho, André Luís deu o rebote e o zagueiro Ávalos mandou para o fundo do barbante. Porém, o auxiliar Sérgio Barbosa marcou o impedimento do capitão remista.

Gaúcho muda todo o time no segundo tempo e Remo leva dois gols

Independente do rendimento do time na primeira etapa, o técnico Edson Gaúcho já havia anunciado que mudaria todo o time no segundo tempo. E ele realmente o fez. Apenas o goleiro Jamilton retornou para a segunda etapa da partida amistosa. Já o técnico Fran Costa voltou com o mesmo time que terminou o primeiro tempo, substituindo apenas o goleiro André Luís, que jogava com a garganta inflamada. O reserva Paulinho, ex-Independente, estreou pelo PFC.

Mesmo repleto de jogadores que não estão acostumados a entrar em campo, o time azulino cresceu de produção, jogando com mais velocidade e rodando bem a bola pelo campo de ataque. Porém, quando o Leão começava a se achar na partida, foi punido o gol de Adriano Miranda, aos 8 minutos. O meia Bruno Maranhão avançou pela esquerda e chutou cruzado, Jamilton espalmou para o meio da área e o rodado atacante, revelado pela base do Leão, mandou para o fundo do barbante. 1 a 0 para o Paragominas.

Os visitantes tentaram responder rápido, mas Joãozinho finalizou mal. Após levar o gol, o nervosismo fez os remistas voltarem a errar passes no meio campo. Aos 18 minutos, após escanteio, o PFC quase aumentou sua vantagem com Nenê Apeú, que mandou de cabeça na trave.

Insatisfeito com o setor ofensivo do Remo, Gaúcho colocou Jayme no lugar de Allan Peterson. A troca foi uma tentativa deixar o Leão todo ataque, investindo nas jogadas pelos flancos com Mendes mais fixo na área. A mexida só foi mostrar resultado nos minutos finais, quando os azulinos pressionaram os donos da casa. Aos 42, Joãozinho quase empatou para o Clube do Remo, mas Paulinho salvou os donos da casa. E o Remo ainda viu Xibil ampliar a vantagem aos 46 minutos, na jogada tradicional do Paragominas, um contra ataque em velocidade: 2 a 0. (G1)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias