- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: São Caetano vence, respira e puxa Paysandu para perto da degola

Mais Lidas

Depois de rodadas em queda livre, o São Caetano voltou a se reencontrar com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no estádio Anacleto Campanella. A vítima foi o Paysandu, que, com a derrota por 3 a 1, ficou mais perto da zona de rebaixamento, local onde ainda está o Azulão, mas agora em 17º, com 27 pontos – o Papão tem 28, em 16º.

Com um a menos por quase todo o segundo tempo, o São Caetano conseguiu abrir boa vantagem, mas levou um susto no fim da partida, precisando reforçar a defesa para que não sofresse o empate. O time paraense ainda não venceu fora de casa na competição.

Na próxima rodada, o São Caetano, como visitante, faz duelo estadual contra o Guaratinguetá. A partida será na terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Vale do Paraíba. Já o Paysandu, no mesmo dia, mas às 21h50m, recebe o Boa Esporte, na Curuzu.

Desperdício incrível

Com o mesmo objetivo, de se livrar do rebaixamento, São Caetano e Paysandu pareciam atuar em campo neutro. Isto porque, devido ao baixo número de torcedores do Azulão, as dezenas de torcedores paraenses puderam ecoar livremente seus gritos de apoio ao Papão. Com isso, os visitantes começaram melhor na partida. Até os 20 minutos, houve uma amplo domínio da equipe bicolor.

A melhor chance do time de Belém aconteceu aos 14 minutos de jogo, quando Max fez boa jogada, chutou e, no rebote, Alex Gaibu colocou perigo ao time paulista. O São Caetano começou a aparecer no campo de ataque somente após aos 20 minutos.

Aos 21, Jardel perdeu um gol de forma inacreditável. O volante do Azulão invadiu a área adversário, ficou livre, próximo à pequena área, mas isolou a bola. Nenhuma oportunidade foi tão boa quanto esta até o fim do primeiro tempo, que terminou sem gols.

Falha corrigida

A grande chance perdida pelo Azulão no primeiro tempo foi compensada logo aos sete minutos da etapa final, com grande colaboração do goleiro adversário, Paulo Rafael. O zagueiro Fred, de longe, chutou rasteiro e abriu o placar para os donos da casa. Em vantagem, o São Caetano ficou mais confiante e conseguiu ampliar em menos de dez minutos. Aos 16, Douglas Grolli desviou cruzamento de Anderson Pimenta e fez o segundo da equipe paulista.

Os mandantes quase ampliaram em um belo lance de Jael. O atacante tocou por cima de Paulo Rafael. A bola acabou batendo direto no pé da trave. No rebote, a zaga do Papão aliviou e evitou o terceiro gol adversário. Apesar da vitória, o Azulão perdeu o volante Jardel para a próxima partida. O atleta levou dois cartões amarelos na partida e foi expulso. Mesmo em menor número em campo, o São Caetano conseguiu se segurar no fim.

Aos 39, o atacante Careca diminiu para os visitantes. A única igualdade conseguida pelo Paysandu foi no número de jogadores. Nos acrésimos, Vanderson levou vermelho direto e fez as duas equipes terminarem a partida com dez em campo. Ainda sobrou tempo para o zagueiro Luiz Eduardo fazer um belo gol de cobertura, no último minuto de jogo. O defensor viu o goleiro do Papão adiantado e fechou o placar: 3 a 1.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias