Após as declarações da vereadora, Irmã Regina (PC do B), sobre atrasos no pagamento de salários de servidores público municipais, em Palestina do Pará, município da região de Carajás e vizinho de Araguatins, o prefeito Cláudio da Tete (PSDB), disse que o atraso é parcial e será normalizado até dia 30 deste mês.
“O valor total da folha líquida de outubro é de R$ 629,841,64. Desse total, a Prefeitura Municipal deve para alguns servidores, inclusive o meu próprio salário e do vice prefeito, a importância de R$ 172.329,55. Estamos com a receita do município menor há alguns meses. O que comprometeu a receita do Município? Negociações de dívidas com o INSS, IGPREV e IASEP. Negociamos para o município poder receber recursos e obras, dívidas da gestão anterior que não honrou essas obrigações, estamos colhendo os frutos do descaso”, disse Cláudio.
O gestor continuou, “Informo que a previsão de pagar os atrasados é de no máximo até 30 do mês corrente e que para o próximo mês, honraremos salários e a segunda parcela do 13º regularmente. Estarei antecipando todas as informações a respeito para não gerar nenhum desvio de interpretação ou oportunismos político por conta de alguns representantes. A Prefeitura está disponível a esclarecer todas as dúvidas acerca dessa gestão, somos a favor da comunicação, entendemos que o meio de informar e publicar tudo de interesse do povo é a maneira mais correta de respeitar cidadão”, finalizou o prefeito.