Connect with us

Bico do Papagaio

PALESTINA DO PARÁ: Adeuvaldo diz que Valciney está desesperado porque está atrás nas pesquisas

Publicado

em

558556_424607100989043_170788138_nNossa equipe procurou o prefeito e candidato, Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB), para comentar a medida da Justiça que atendeu a Ação Cautelar de Busca e Apreensão do maquinário contratado pelo Governo do Estado para asfaltar e abrir ruas no perímetro urbano de Palestina do Pará, assim como pedido de concessão Liminar para paralisação imediata das obras. A Ação foi protocolada pelo candidato peemedebista Valciney Ferreira Gomes (PMDB).

A entrevista aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30, na residência do prefeito em Palestina do Pará.

A paralisação das obras

1395171_454359824681894_989266590_n

O prefeito lamentou a decisão da Justiça e disse que a medida prejudica muito a população. “Olha eu sou o prefeito, tenho o dever de buscar melhorias para a cidade, não importa a época, data ou ano. Minha obrigação é desenvolver Palestina. Esta obra embargada pela Justiça atendendo pedido do ex-prefeito Valciney, foi paralisada de forma equivocada. O asfalto e as melhorias nas ruas foram conseguidas durante a última reunião do governador, Simão Jatene, com os prefeitos do sudeste do Pará, em Marabá. Daí houve um processo de licitação, todo um tramite burocrático, respeitando a lei. A cidade não pode parar porque estamos em uma eleição”, afirmou Adeuvaldo.

Sobre Valciney

“Esse rapaz precisa se preparar melhor, ele vive uma idéia fixa de voltar a ser prefeito, tudo pelo poder. Ele não tem limites, desde que saiu da Prefeitura e viu seu candidato ser derrotado pela Maria Ribeiro em 2008, e, depois ele próprio derrotado em 2012, vive de trabalhar para prejudicar o município de Palestina. Me lembro bem na época que a Ana Júlia era governadora e o Valciney era chefe da sala dos prefeitos em Belém, ele sempre trabalhou para prejudicar a administração de Palestina. O Valciney não entende que tudo isso que ele faz contra a cidade prejudica o povo, as pessoas humildes. Nossa gente precisa dos benefícios, mas ele só atrapalha”, disse Adeuvaldo que continuou, “O Valciney deixou a Prefeitura com o funcionalismo público atrasado, fez muitas pessoas passarem por dificuldades, enquanto ele foi para Belém aproveitar a vida”, afirmou o prefeito.

Imprensa e Jader Barbalho

É importante lembrar que o grupo do Valciney está aliado com um dos maiores corruptos do país, o senador Jader Barbalho, e são do mesmo partido, o PMDB. Eles tramam juntos prejudicar nossa cidade, mas não vamos deixar. O Jader todo mundo conhece, só vive envolvido em escândalos, foi cassado, perdeu o mandato e nunca se limpou na Justiça. Teve parte dos bens bloqueados e imaginem vocês, foi preso em 2002. Será que são esses os lideres que o povo de Palestina merece?”, questionou o prefeito.

jader

Sobre o problema com uma equipe de imprensa da TV RBA que esteve na cidade para filmar as máquinas, o prefeito disse que a equipe foi enviada pelo ex-prefeito, Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, dono da TV RBA e do jornal Diário do Pará. “A equipe que esteve aqui na cidade, não veio fazer jornalismo, veio fazer política suja e descarada, a mando de Helder Barbalho e Valciney, tudo para denegrir a imagem da cidade. O Valciney esquece que as pessoas precisam dos benefícios, das melhorias. Eles só conseguem enxergar seus próprios interesses e tem fome de poder”, disse Adeuvaldo.

Pesquisa

Adeuvaldo foi categórico em afirmar que as ações do candidato Valciney, apoiadas pelo senador Jader Barbalho configuram o desespero de quem sabe que vai perder as eleições. “Para vocês terem uma idéia, quando a campanha iniciou, eu estava 12% atrás do Valciney. No meio da campanha já tínhamos um empate técnico. Hoje eles sabem que estamos na frente e não vamos perder. Fizemos uma pesquisa para consumo interno esta semana que já aponta nossa virada. Eles sabem que vão perder, daí ficam trabalhando para tentar reverter a situação, só que eles buscam o caminho mais complicado, o de prejudicar a população. Se eu pudesse aconselhar o Valciney eu diria para ele mexer comigo, não com a comunidade. Quero que ele me prejudique, não prejudique a população. Paralisar obras, mentir e enganar não são ações de uma pessoa séria”, afirmou Adeuvaldo.

Comício com governador Simão Jatene

Durante a entrevista o prefeito, Adeuvaldo, aproveitou para comentar sobre o comício desta quinta-feira, 31, com a presença do governador, Simão Jatene; do senador, Flexa Ribeiro e do presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM). O prefeito disse que a caravana do governador chega à Palestina por volta das 18h, e será recebida na entrada da cidade, onde seguirão em uma caminhada pelas principais ruas da cidade que será finalizada com o comício. “Quero aproveitar o espaço para dizer ao povo de Palestina, a tucanada e aos simpatizantes de nossa campanha, que estamos firmes e vamos vencer. Não adianta estamos na frente e vamos vencer”, finalizou o prefeito.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze