Connect with us

Tocantins

PALMAS: BRK Ambiental avisa moradores sobre parada no abastecimento por conta de obras de drenagem

Publicado

em

O abastecimento de água para alguns bairros de Palmas será interrompido na próxima terça-feira (25) durante parte do dia em razão das obras de drenagem urbana em curso no município. Com isto, a concessionária responsável pelo abastecimento da cidade, BRK Ambiental, iniciou um plano de aviso aos moradores e acompanhamento dos trabalhos para garantir que tudo transcorra no menor tempo possível e que a recuperação do serviço se dê sem maiores transtornos.

A obra, que vai cruzar as avenidas NS-10 e LO-5, passará por área onde está localizada uma tubulação de distribuição de água de grande porte e, por isso,  o abastecimento será interrompido durante a execução do serviço e retomado logo após. Os trabalhos da equipe do município começarão às 07h e tem previsão de finalização às 19h00, quando o abastecimento inicia sua recuperação gradual com total normalização durante a madrugada.

De acordo com Sandra Leal, gerente operacional da BRK Ambiental, como estas não são obras realizadas pela concessionária, o papel da empresa é orientar sobre os cuidados com a rede de abastecimento e monitorar o trabalho durante a interrupção. “Temos uma questão de segurança, já que se trata de uma rede de grande porte, e caso houvesse algum rompimento acidental o prazo para recuperação poderia ser muito grande. Por isso haverá a interrupção programada e nossas equipes acompanharão tudo para garantir o retorno da água no menor tempo possível”, esclarece.

Avisos 

Sandra também pontua que todos os moradores da área impactada, que possuem cadastro atualizado junto à BRK Ambiental, serão avisados diretamente através de SMS. Avisos gerais também serão feitos através das redes sociais da concessionária. “Por isso reforçarmos que o cliente deve manter seu cadastro atualizado, com número de celular ativo, para que possa saber exatamente quando haverá uma interrupção programada ou mesmo um aviso emergencial”.

Qualquer morador que note alterações em seu abastecimento durante o período de recuperação do serviço deve procurar a concessionária através do telefone 0800 6440 195 ou ainda nas redes sociais.

Lista dos bairros que podem ser impactados:

310 N, 307 N, 309 N, 403 N, 407 N, 409 N, 411 N, 607 N, 605 N, ÁGUA FRIA, RESIDENCIAL CARIBE E POLINÉSIA, SONHO MEU, CARDEAL, SÃO FRANCISCO e JAÚ

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Villa Nova-MG bate o Palmas na estreia do Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Villa Nova aproveitou o fator casa e bateu o Palmas por 3 a 1 na tarde deste domingo (20) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Grossi, Etinho e Daniel. Bruninho diminuiu para o Tricolor.

O Leão do Bomfim teve o controle do jogo durante os 90 minutos do duelo. Com a vitória, o time de Nova Lima é vice-líder no grupo 6, leva vantagem no saldo de gols em relação Tupynambás e Gama, que vêm em seguida com três pontos.

O próximo compromisso do Villa será no sábado (26), às 15h, contra o Bahia de Feira, na Bahia. Já o Palmas terá pela frente o Tupynambás, também no sábado, às 18h, no Nilton Santos, em Palmas. Globo Esporte)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Adapec apreende no Tocantins ovos férteis enviados de forma ilegal via Correios

Publicado

em

Após receber denúncias dos Correios, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) apreendeu na manhã desta sexta-feira,18, em Palmas, ovos férteis em uma caixa térmica, pesando 950 gramas, por estarem desacompanhados da Nota Fiscal e da Guia de Trânsito Animal (GTA), que são exigidas para esse tipo de produto. Esta é a 9ª apreensão feita pela Agência este ano. Os materiais recolhidos serão descartados no aterro sanitário.

A Agência alerta que, para o trânsito de produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e material biológico, é obrigatório apresentar documentos zoofitossanitários e outros previstos pela defesa sanitária animal e vegetal, seja por via terrestre, aérea ou fluvial, como prevê o Art. 7º da Lei Estadual nº 1.082, de 1º de julho de 1999.

Continue lendo
publicidade Bronze