Connect with us

Tocantins

PALMAS: BRK Ambiental entrega equipamentos de UTIs para Prefeitura

Publicado

em

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, está comprometida com os esforços do País para combater a Covid-19. Além de manter suas equipes na rua operando os sistemas de fornecimento de água e de tratamento de esgoto, assegurando atendimento integral para sociedade, a empresa começa a entregar nesta sexta-feira, 3, a doação de equipamentos para unidades de tratamento intensivo (UTIs) à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Neste primeiro momento serão entregues seis monitores de triagem. Em uma segunda etapa, prevista para agosto, serão entregues mais cinco monitores multiparâmetros.

Além do município de Palmas, o governo do Estado do Tocantins também recebeu a doação de equipamentos de UTI. “Além da responsabilidade de prestar um serviço essencial, temos o compromisso social com as cidades e regiões onde atuamos. Neste momento, em que a pandemia nos traz um grande desafio, unimos esforços com o poder público para fortalecer o nosso sistema de saúde”, pontua Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental no Tocantins.

As doações estão sendo realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram alinhadas com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no Estado.  “O desafio dos governos atualmente é gigantesco, por isso acredito ser fundamental a articulação entre toda a sociedade para atravessarmos este cenário. E é esse o papel da Comunitas”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Daniel Borini, secretário municipal de Saúde, destacou a importância dos equipamentos para o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento da Capital. “Os equipamentos serão divididos entre as duas UPAs que nós temos, e nessas unidades temos uma área de triagem onde os aparelhos irão nos auxiliar a realizar uma classificação de risco adequada dos paciente e ao identificarmos os casos que forem mais graves poderão ser atendidos com maior agilidade.”

Comunitas

O Comunitas, é uma organização social especialista em parcerias público-privadas, que atua junto aos governos estaduais e municipais, modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas, sendo apoiada dentre outras empresas privadas, pela BRK Ambiental.

A BRK Ambiental possui uma parceria de âmbito nacional focada na melhoria da gestão pública dos territórios onde atua. No caso do enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Comunitas inaugurou uma iniciativa nacional que visa angariar recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para os estados e cidades brasileiras. Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto à governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Villa Nova-MG bate o Palmas na estreia do Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Villa Nova aproveitou o fator casa e bateu o Palmas por 3 a 1 na tarde deste domingo (20) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Grossi, Etinho e Daniel. Bruninho diminuiu para o Tricolor.

O Leão do Bomfim teve o controle do jogo durante os 90 minutos do duelo. Com a vitória, o time de Nova Lima é vice-líder no grupo 6, leva vantagem no saldo de gols em relação Tupynambás e Gama, que vêm em seguida com três pontos.

O próximo compromisso do Villa será no sábado (26), às 15h, contra o Bahia de Feira, na Bahia. Já o Palmas terá pela frente o Tupynambás, também no sábado, às 18h, no Nilton Santos, em Palmas. Globo Esporte)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Adapec apreende no Tocantins ovos férteis enviados de forma ilegal via Correios

Publicado

em

Após receber denúncias dos Correios, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) apreendeu na manhã desta sexta-feira,18, em Palmas, ovos férteis em uma caixa térmica, pesando 950 gramas, por estarem desacompanhados da Nota Fiscal e da Guia de Trânsito Animal (GTA), que são exigidas para esse tipo de produto. Esta é a 9ª apreensão feita pela Agência este ano. Os materiais recolhidos serão descartados no aterro sanitário.

A Agência alerta que, para o trânsito de produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e material biológico, é obrigatório apresentar documentos zoofitossanitários e outros previstos pela defesa sanitária animal e vegetal, seja por via terrestre, aérea ou fluvial, como prevê o Art. 7º da Lei Estadual nº 1.082, de 1º de julho de 1999.

Continue lendo
publicidade Bronze