Connect with us

Tocantins

PALMAS: Delbes pede conclusão de casas do Jardim Taquari

Publicado

em

Após ser procurado por famílias do setor Jardim Taquari, em Palmas, o líder político da região sul, Delbes Barbosa, esteve reunido nesta quarta-feira, dia 18, com o titular da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sehab), Hilton Pereira Lima, onde expôs a situação de abandono das unidades habitacionais no setor e pediu, via ofício, uma solução por parte do poder público.

De acordo com Delbes, a reunião foi positiva, uma vez que o superintendente Lima garantiu a retomada das obras a partir do próximo mês. “É uma reivindicação antiga da população do setor Jardim Taquari, as casas estão abandonadas, até o momento não teve resposta do poder público, por isso recorremos ao superintendente em busca de uma resposta”, relatou. “Ele nos atendeu com uma resposta positiva dizendo que as obras serão reiniciadas em outubro e que inclusive já foi assinada a ordem de serviço”, anunciou.

Outro problema relatado por Delbes, em função das obras inacabadas, é a insegurança da população do setor. “As casas estão servindo de abrigo para usuários de drogas, sem contar que bandidos estão fazendo o saqueamento de telhas, portas, janelas, degradando o patrimônio público”, ressalta. “Espero que as obras sejam retomadas realmente o quanto antes, pois já houve um anúncio de retomada no final de 2018, mas devido ao processo licitatório somente agora está se desenrolando”, observou.

Além das 183 casas da Quadra T-23, que aguardam conclusão, Delbes obteve a informação do Superintendente Lima de que serão construídas obras de drenagem, terraplanagem, asfalto e meio-fio das quadras T-22 e T-23. “Virá muita coisa boa por aí, Taquari vai se tornar um canteiro de obras, muitas pessoas na expectativa da conclusão desse complexo habitacional e obras de infraestrutura. São muitas famílias que serão beneficiadas com moradia digna e qualidade de vida”, comemorou.

Delbes explica que o fato de estar procurando as autoridades competentes para cobrar a conclusão e entrega das casas populares do setor Jardim Taquari é uma forma de retribuição à população e lideranças do setor. “Tivemos uma expressiva votação e apoio nas eleições de 2016 para vereador e nas eleições de 2018 para os candidatos que apoiamos”, considerou. Delbes também fez questão de agradecer ao superintendente Lima a forma receptiva com quem foi recebido por ele e sua equipe. “Só tenho a agradecer a sensibilidade e recepctividade do superintendente Lima e equipe da Sehab”, finalizou. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Ministério da Saúde aumenta de 29 mil para 44 mil doses da Coronavac para o Tocantins

Publicado

em

A quantidade de doses da vacina CoronaVac, que inicialmente seria de 29.840 para o Tocantins, teve porção aumentada para 44 mil. A informação foi oficializada pelo secretário de estado da Saúde, Edgar Tollini, na noite desta segunda-feira, 18, no lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Essas doses serão destinada para profissionais da saúde, idosos e indígenas.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

Continue lendo

Tocantins

Pedido de devolução de taxa de concurso da PM do Tocantins anulado já pode ser feito

Publicado

em

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes ao processo de estorno da taxa de inscrição estão disponíveis no Edital n° 001/2020, publicado no site da PMTO (https://bit.ly/35NY8TW).

O sistema on-line de reembolso está disponível por meio do endereço eletrônico: http://ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br A plataforma segue aberta para cadastro até o dia 3 de março de 2021.

Após o período de cadastramento, a PMTO fará a análise dos pedidos encaminhados e, posteriormente, dará início aos pagamentos, que serão feitos em lotes.  O calendário para esta etapa será divulgado em uma nova data.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o compromisso é finalizar mais essa etapa do concurso cancelado, obedecendo todos os critérios legais para tal.

“Em respeito aos cidadãos que depositaram sua confiança na nossa valorosa instituição, nós cumprimos todos os caminhos legais para ressarcir os inscritos no último concurso PM/TO, cancelado. Agradecemos o apoio dado pelo Governo do Tocantins por meio de várias secretarias e da Procuradoria-Geral do Estado que foi fundamental para concretizarmos esta etapa”, ressalta.

Como fazer o cadastro

O usuário apto para o reembolso deve acessar o endereço eletrônico indicado, clicar em “Primeiro Acesso” e preencher os dados solicitados para validação, a fim de criar acesso ao sistema (login e senha).

Após acessar o sistema, o candidato deverá indicar para qual certame ele está solicitando o reembolso, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o usuário deve fornecer ainda um documento de identificação com foto emitido por órgãos oficiais (obrigatório).

A PMTO destaca ainda que não se responsabiliza por dados incorretos ou preenchimento incompleto das informações ao envio do cadastro, e que somente serão aceitas contas bancárias do tipo Conta Poupança e/ou Conta Corrente cujo titular seja o candidato inscrito. Bancos virtuais ou congêneres não serão aceitos para o reembolso.

Continue lendo

Tocantins

Com atraso, vacina CoronaVac chega ao Tocantins

Publicado

em

Prevista para chegar no meio da tarde desta segunda, 18, a vacina CoronaVac, contra a Covid-19, sofreu atraso em seu transporte, e acabou tocando solo tocantinense, apenas no começo da noite.

A Polícia Federal fez o descarregamento das caixas com as doses da vacina CoronaVac, que foram recebidas pelo secretário da Saúde, Edgar Tollini.

Em seguida, as doses da vacina seguiram para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Depois da entrega, o Governo do Estado passa a ser o responsável pela guarda e distribuição aos municípios. Ainda não foi informado quantas vacinas cada cidade vai receber.

Continue lendo
publicidade Bronze