Após ser procurado por famílias do setor Jardim Taquari, em Palmas, o líder político da região sul, Delbes Barbosa, esteve reunido nesta quarta-feira, dia 18, com o titular da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sehab), Hilton Pereira Lima, onde expôs a situação de abandono das unidades habitacionais no setor e pediu, via ofício, uma solução por parte do poder público.

De acordo com Delbes, a reunião foi positiva, uma vez que o superintendente Lima garantiu a retomada das obras a partir do próximo mês. “É uma reivindicação antiga da população do setor Jardim Taquari, as casas estão abandonadas, até o momento não teve resposta do poder público, por isso recorremos ao superintendente em busca de uma resposta”, relatou. “Ele nos atendeu com uma resposta positiva dizendo que as obras serão reiniciadas em outubro e que inclusive já foi assinada a ordem de serviço”, anunciou.

Outro problema relatado por Delbes, em função das obras inacabadas, é a insegurança da população do setor. “As casas estão servindo de abrigo para usuários de drogas, sem contar que bandidos estão fazendo o saqueamento de telhas, portas, janelas, degradando o patrimônio público”, ressalta. “Espero que as obras sejam retomadas realmente o quanto antes, pois já houve um anúncio de retomada no final de 2018, mas devido ao processo licitatório somente agora está se desenrolando”, observou.

Além das 183 casas da Quadra T-23, que aguardam conclusão, Delbes obteve a informação do Superintendente Lima de que serão construídas obras de drenagem, terraplanagem, asfalto e meio-fio das quadras T-22 e T-23. “Virá muita coisa boa por aí, Taquari vai se tornar um canteiro de obras, muitas pessoas na expectativa da conclusão desse complexo habitacional e obras de infraestrutura. São muitas famílias que serão beneficiadas com moradia digna e qualidade de vida”, comemorou.

Delbes explica que o fato de estar procurando as autoridades competentes para cobrar a conclusão e entrega das casas populares do setor Jardim Taquari é uma forma de retribuição à população e lideranças do setor. “Tivemos uma expressiva votação e apoio nas eleições de 2016 para vereador e nas eleições de 2018 para os candidatos que apoiamos”, considerou. Delbes também fez questão de agradecer ao superintendente Lima a forma receptiva com quem foi recebido por ele e sua equipe. “Só tenho a agradecer a sensibilidade e recepctividade do superintendente Lima e equipe da Sehab”, finalizou. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.