- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PALMAS: General se despede do serviço ativo do Exército em solenidade realizada no 22º Batalhão de Infantaria

Mais Lidas

No dia 30 de julho, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) – Batalhão Tocantins realizou solenidade alusiva à despedida do General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva do serviço ativo do Exército, por motivo da sua transferência para a reserva remunerada.

O evento marcou o reencontro do Cadete e do Instrutor do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) dos anos de 1996 e 1997, Cel Adenir Fernandes Nogueira, atual Comandante do 22º BI, e do homenageado.

O Gen Martin, Eterno Comandante do 22º BI, comandou o Batalhão Tocantins por mais de três anos, no período de 16 de novembro de 2009 a 11 de dezembro de 2012, durante o qual cunhou o brado institucional “22º BI – Cada vez mais forte e operacional!”

O seu profissionalismo e entusiasmo contribuíram decisivamente para a consolidação da Organização Militar (OM) no estado, com a expansão das instalações do quartel e vila militar, aumento de efetivo de pessoal, melhoria da qualidade de vida da família militar, e a participação dos seus integrantes com destaque em competições esportivas e operações em solo brasileiro e missão de paz no Haiti.

A interação com a sociedade durante o seu comando e o envolvimento em causas sociais foram reconhecidos com os títulos de cidadão Palmense e cidadão Tocantinense, concedidos pelo poder público municipal e estadual, respectivamente.

A despedida do Eterno Comandante do 22º BI contou com a participação de uma representação de autoridades tocantinenses. A homenagem constou de recepção na guarda do quartel, formatura geral da tropa, canto da canção da infantaria, oração do infante, palavras do Comandante do Batalhão, palavras de despedida do Gen Martin e desfile da tropa. (Ascom)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias