- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAS: Montagem de estruturas para o Festival Gastronômico de Taquaruçu segue a todo vapor

Mais Lidas

Com atrações musicais e muitas novidades reveladas, a montagem da estrutura para o 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu já começou bem antes do início do evento, previsto para esta quarta-feira, 6, e segue até o domingo, 10. Em 2023, o mapa do festival foi modificado para melhor atender o consumidor e apresenta uma nova organização das barracas, palco, banheiros e melhorias no espaço kids. 

No festival deste ano, os competidores estarão divididos em dois espaços localizados nas laterais da praça Vereador Tarcísio Machado. A ideia, segundo a organização do evento, é dar mais circulação aos visitantes, reduzindo as filas nos stands. No interior da praça, os visitantes encontrarão os stands de venda de artesanato.  

Uma das principais atrações do evento, o Cozinha Show permanece ao lado do palco principal, mas, neste ano, do lado direito da estrutura, ao final da passarela de entrada.  A estrutura conta ainda com banheiros, áreas destinadas ao comércio ambulante fora do circuito principal, praça de alimentação, área de atendimento em saúde e espaço para a criançada. 

“Este ano o Festival vai se estruturar de uma maneira um pouco diferente, mas sem se esquecer daquilo que é o festival, que é a gastronomia. O Cozinha show foi alocado em um ponto focal de destaque na estrutura, com praça de alimentação e espaços agregados, como o espaço kids, para as crianças poderem se divertir próximas aos seus responsáveis, área de saúde e pontos avançados de segurança. Tudo foi pensado para dar máxima comodidade, conforto e segurança para os nossos visitantes”, pontuou o presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas, Giovanni Assis. 

A competição culinária do FGT deste ano contará com 41 pratos concorrentes, divididos em seis categorias: Rota Gastronômica, Comidinhas Salgadas, Pratos Doces, Pratos Salgados, Food Truck e Saúde e bem-estar. Esta última é a ampliação da categoria Vegetariana para incluir pratos zero lactose, light e diet. Para dar ainda mais tempero à alegria, o festival conta com a programação do Cozinha Show e apresentações musicais de artistas locais e nacionais (confira aqui a lista dos artistas nacionais que estarão no 17º FGT). (Karyne Assunção / Foto: Lia Mara)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias