Connect with us

Tocantins

PALMAS: Polícia Civil conclui a verificação de 96% dos casos de pessoas desaparecidas

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), concluiu a verificação de 96% dos casos de pessoas desaparecidas em Palmas neste ano. Ao todo, houve 113 registros de pessoas desaparecidas e em 109 foram certificados os retornos às suas famílias ou constatado que a pessoa se encontrava bem e com saúde.

O delegado titular da Polinter, Fábio Augusto Simon, explica que os motivos dos desaparecimentos são variados. “Muitos desses casos são de adolescentes e a Polícia Civil consegue o contato dessas pessoas depois. Alguns deles, por exemplo, saem de casa porque os pais proibiram algum namoro. E há casos em que as pessoas simplesmente desaparecem porque quiseram sair de casa sem dar satisfação para os familiares”.

Facebook

A população pode ajudar a Polinter na busca por pessoas desaparecidas. Basta acessar a página da Polinter no Facebook. Nela, há fotografias das pessoas desaparecidas e orientações sobre como fazer para repassar à Polinter informações que possam ajudar na localização dessas pessoas. https://www.facebook.com/polinterTO/.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins tem 64.273 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 22 de setembro, foram contabilizados 786 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 197 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 195.370 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.273 casos confirmados da doença. Destes 46.843 pacientes estão recuperados e 16.553 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 877 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo

Tocantins

46.511 pacientes estão recuperados da Covid-19 no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta segunda-feira, 21 de setembro, foram contabilizados 128 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 37 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.917 pessoas notificadas com a Covid- -19 e acumula 63.544 casos confirmados da doença. Destes 46.511 pacientes estão recuperados e 16.166 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 867 óbitos.

Veja o boletim completo AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze