Connect with us

Tocantins

PALMAS: Praticantes de racha são detidos e mais de 40 veículos são apreendidos

Publicado

em

Uma ação da Polícia Militar, coordenada pelo 1º Batalhão da Capital, juntamente com outras unidades e órgãos Segurança de Palmas, apreendeu neste domingo, 22, um total de 44 motocicletas e um automóvel, que realizavam manobras perigosas nas proximidades do Estádio Nilton Santos em Palmas.

Os praticantes ou condutores não tinham autorização para atuar no local, e foram autuados por infrações de trânsito. No local havia ainda consumo de bebidas alcoólicas por menores e uso de veículos em manobras perigosas que podem causar acidentes graves.

O local, que fica nos arredores do Estádio Nilton Santos, estava sendo utilizado rotineiramente por centenas de suspeitos de praticarem ilícitos na região, segundo as equipes de segurança. Em uma das manobras os suspeitos pilotavam as motos deitados sobre o tanque, o movimento é conhecido como “Superman” por imitar a posição do herói quando voa e é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

A operação contou com o serviço inicial de Inteligência da equipe da Agência Local de Inteligência, ALI, do 1º BPM, e foi coordenada e planejada de forma integrada pela PMTO, através do 1° BPM e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (SESMU), Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Pelotão de Trânsito – PTRAM (1º BPM), além do apoio do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), com o objetivo de manter a ordem pública, evitar acidentes graves e reduzir atos criminosos.

Para o Supervisor de trânsito e transporte de Palmas, Paulo Cesar de Lima, é importante o trabalho em conjunto de todas as forças de segurança de forma coordenada, e que o resultado da operação é fruto de um bom planejamento feito pelas equipes envolvidas.

Já a Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, Comandante da Guarda Metropolitana da Capital, disse que está satisfeita com a operação, e que os números superaram as expectativas e que para ações coordenadas e planejadas como essa, a Guarda Metropolitana e a Prefeitura de Palmas será sempre parceira.

O Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou que a parceria e integração entre as forças é o caminho ideal para a Cidade avançar no quesito segurança e no cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Villa Nova-MG bate o Palmas na estreia do Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Villa Nova aproveitou o fator casa e bateu o Palmas por 3 a 1 na tarde deste domingo (20) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Grossi, Etinho e Daniel. Bruninho diminuiu para o Tricolor.

O Leão do Bomfim teve o controle do jogo durante os 90 minutos do duelo. Com a vitória, o time de Nova Lima é vice-líder no grupo 6, leva vantagem no saldo de gols em relação Tupynambás e Gama, que vêm em seguida com três pontos.

O próximo compromisso do Villa será no sábado (26), às 15h, contra o Bahia de Feira, na Bahia. Já o Palmas terá pela frente o Tupynambás, também no sábado, às 18h, no Nilton Santos, em Palmas. Globo Esporte)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Adapec apreende no Tocantins ovos férteis enviados de forma ilegal via Correios

Publicado

em

Após receber denúncias dos Correios, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) apreendeu na manhã desta sexta-feira,18, em Palmas, ovos férteis em uma caixa térmica, pesando 950 gramas, por estarem desacompanhados da Nota Fiscal e da Guia de Trânsito Animal (GTA), que são exigidas para esse tipo de produto. Esta é a 9ª apreensão feita pela Agência este ano. Os materiais recolhidos serão descartados no aterro sanitário.

A Agência alerta que, para o trânsito de produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e material biológico, é obrigatório apresentar documentos zoofitossanitários e outros previstos pela defesa sanitária animal e vegetal, seja por via terrestre, aérea ou fluvial, como prevê o Art. 7º da Lei Estadual nº 1.082, de 1º de julho de 1999.

Continue lendo
publicidade Bronze