- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Palmas recebe o IX Campeonato Escolar de Futebol Feminino

Mais Lidas

Tudo pronto para Palmas receber o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. Com a participação de cerca de 500 alunos-atletas, de 26 estados e o Distrito Federal, 28 equipes disputam de 23 a 30 de abril, em Palmas (TO), do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. Competição estudantil classificatória para o Mundial Escolar de Futebol, a ser realizado na cidade de Rabat, no Marrocos, no período de 22 a 31 de julho de 2023. Garante vaga para o Mundial, a equipe campeã da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino – Seletiva Nacional 2023, em Palmas. Já o Brasileiro Escolar Masculino, será disputado de 16 a 23 de maio de 2023, em Recife (PE).

Por ser sede da competição da CBDE, o Tocantins terá a participação de duas equipes, o Colégio Estadual São José (TO 1) e Colégio Estadual Guilherme Dourado (TO).

Abertura oficial

A cerimônia de abertura oficial do Brasileiro está programada para acontecer, na próxima terça-feira, dia 24 de abril, às 19h30, no Colégio Militar do Estado do Tocantins, Senador Antônio Luiz Maya, em Palmas, e contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.

O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães, está bastante entusiasmado com a realização do evento em Palmas.

“A cidade de Palmas estará recebendo participantes de escolas de todas as unidades federativas do País para a disputa do Brasileiro. Com certeza será um dos maiores eventos já realizado e visto no Tocantins. Esperamos oferecer aos nossos convidados uma excelente estadia e mostrar o calor e a força do povo tocantinense na realização deste evento”, aposta o presidente.

Locais

A competição será disputada em cinco campos de futebol de Palmas, como Escolinha Nilton Santos, CT do Palmas Futebol e Regatas, Estádio Nilton Santos, Lago FlaPalmas e 1° BPM.

Realização/Apoio

A realização do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), e conta com apoio do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Juventude do Estado do Tocantins (Seduc) e Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv). (Reinaldo Cisterna)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias