Connect with us

Tocantins

PALMAS: Sebrae e Prefeitura realizam Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo

Publicado

em

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), realizarão a segunda Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas em formato digital. A apresentação do documento, que se refere ao Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, acontecerá nos canais do Youtube e Facebook das duas instituições no dia 17 de junho, às 14h30.

O objetivo da audiência é a apresentação e validação dos resultados obtidos durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas. A apresentação em ambiente virtual está relacionada ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações de pessoas.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, reforçou que o Plano Municipal é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município. “O documento norteará as ações de forma integrada de todos os setores envolvidos, público e privado e, isso poderá auxiliar na criação de projetos turísticos, com aportes federais, além de dar subsídios para planejamentos de pequenos negócios que trabalham com o turismo em Palmas e região”, explicou Gomes.

“O setor turístico da nossa capital se destaca por ser gerador de oportunidades, empregos e renda para a população. Por isso, o Sebrae e a Prefeitura de Palmas estão investindo e dando os primeiros passos para estimular e profissionalizar estas atividades. O plano será um marco para que o turismo passe a ser uma grande bandeira do município”, ressaltou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

Sobre o Plano

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo

Tocantins

Villa Nova-MG bate o Palmas na estreia do Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Villa Nova aproveitou o fator casa e bateu o Palmas por 3 a 1 na tarde deste domingo (20) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Grossi, Etinho e Daniel. Bruninho diminuiu para o Tricolor.

O Leão do Bomfim teve o controle do jogo durante os 90 minutos do duelo. Com a vitória, o time de Nova Lima é vice-líder no grupo 6, leva vantagem no saldo de gols em relação Tupynambás e Gama, que vêm em seguida com três pontos.

O próximo compromisso do Villa será no sábado (26), às 15h, contra o Bahia de Feira, na Bahia. Já o Palmas terá pela frente o Tupynambás, também no sábado, às 18h, no Nilton Santos, em Palmas. Globo Esporte)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze