- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PALMAS: SENAR, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade realizam palestra sobre Esocial

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 22, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, (SENAR/TO), instituição presidida pelo presidente, Paulo Carneiro, a Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, realizaram a palestra sobre o ESOCIAL, o evento foi para contadores, administradores, gestores de RH.

O ESOCIAL, é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes a escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, construindo um ambiente nacional. O Objetivo da palestra foi disseminar conhecimento a respeito do ESOCIAL e facilitar a compreensão da nova obrigação fiscal.

A superintendente do (SENAR/TO), Rayley Luzza, agradeceu os presentes e falou da importância da parceria entre as instituições, Receita Federal, CRC e SENAR. “Para nós é uma alegria recebê-los nesta casa e essa parceria muito nos honra. O ESOCIAL é de extrema importância para as empresas, e não seria diferente com o empresário rural. É missão do SENAR, capacitar pessoas. E nada mais eficaz do que levarmos informações úteis e imprescindíveis aos nossos contribuintes do sistema CNA/FAET/SENAR.

Portanto este é o pontapé inicial, pretendemos levar essa capacitação para os demais municípios do Estado, a fim de que nossos contribuintes e associados possam conhecer o sistema e operá-lo com eficácia. Comentou Rayley.
A palestra foi realizada por Humberto Masatoshi Matsuda – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, e sustentador do ESOCIAL da Delegacia da Receita Federal de Goiânia. O tema da palestra foi: A nova e única forma de cumprimento das obrigações fiscais, previdenciária e trabalhistas.

ENTENDA O ESOCIAL:

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas (ESOCIAL), por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O Projeto ESOCIAL é uma ação conjunta dos órgãos e entidades do governo federal dos quais participam a secretaria da receita federal do brasil – rfb, caixa econômica federal, instituto nacional do seguro social – INSS e Mnistério do Trabalho – MTB.
A Implantação do ESOCIAL, viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias