Connect with us

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Povoados recebem construção e revitalização de estradas vicinais

Publicado

em

Serviço está sendo feito através de uma parceria do município de Palmeiras por intermédio da prefeita, Nalva Braga (PSDB), que está fornecendo toda a logística para que as máquinas e homens que prestam serviço para o Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), do Governo do Estado, construam e revitalizem estradas que antes não se trafegava ou não existiam.

Os trabalhos iniciaram na sexta, 15 de novembro e perdurou todo o final de semana e início desta terceira semana do mês, onde, além de trabalhadores do Agetrans, participaram também os funcionários da Secretaria de Administração e Infraestrutura com o maquinário da própria Prefeitura “PAC 2”, que estão, diferentemente de outros municípios da região, em pleno funcionamento.

Estão recebendo benefícios nesta primeira etapa da frente de trabalho na zona rural, munícipes do Povoado Pedra Vermelha “Imbira”, parte do Assentamento Coco na divisa com Aguiarnópolis, além dos moradores do Povoado Cajueiro.

“Estou feliz porque a prefeita trouxe as máquinas até aqui na minha propriedade porque é um reconhecimento que eu esperava, nunca perdi a esperança, porque a esperança é a última que morre, e estou muito agradecido porque a Nalva Braga trouxe a equipe com as máquinas, estou muito feliz com ela, porque o ônibus agora vai pegar meus meninos pra ir para a escola na porta da minha casa, isso por causa da Nalva Braga, que é uma prefeita que sempre lutou por nós todos”, agradeceu o produtor rural João Preto.

O casal de agricultores Ibanez e Raimunda também falaram da conquista. A mais emocionada era Dona Raimunda que agradeceu dizendo: “Estou muito feliz porque hoje estou realizando um sonho, por estar vendo essas máquinas aqui sabendo que a nossa estrada vai ser feita. A Nalva veio pra fazer a diferença porque muitos prefeitos foram eleitos em Palmeiras, todos prometeram mais nenhum nunca tinha vindo fazer. A Nalva prometeu e hoje ela veio fazer, e eu estou muito feliz, pra mim é um sonho realizado essas máquinas estarem aqui na minha frente fazendo a nossa estrada, estou muito feliz. Aqui a gente já sofreu muito, levávamos as coisas para vender em Palmeiras era no carrinho de mão, quando voltava de lá pra cá o carro só vinha até certo lugar e tínhamos que trazer também no carro de mão. Sonhei tanto com isso, mas, nunca desisti, a Nalva prometeu e hoje ela está fazendo”, declarou a agricultora.

A prefeita Nalva Braga explanou que seu Governo é idealizado com metas, e a principal delas é realizar os sonhos das famílias de Palmeiras do Tocantins. “Nosso município é extenso possui 11 assentamentos e 4 povoados, 40% da população vive na zona rural, e com visão de potencializar a agricultura familiar, para isso, criamos o projeto Morada Com Acesso Digno, com objetivo de tirar as famílias do isolamento”, explicou a gestora.

Nalva vem conduzindo o município com muita garra e coragem, e mesmo em meio as dificuldades econômicas que o Brasil vem enfrentando e que em Palmeiras não é diferente, a prefeita tem dado continuidade as suas ações frente ao município revitalizando e desbravando estradas que dão acesso as moradias dos também batalhadores(as) que vivem da terra e dela tiram seu sustento e põe também os alimentos na mesa dos demais cidadãos do município. “Além de um acesso digno, essas estradas proporcionam um melhor escoamento dos produtos que são comercializadas, facilitando e impulsionando o crescimento da produção”, frisou a prefeita.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Arma de fogo e munições são apreendidas

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira, 26, no centro de Sampaio, Norte do Estado, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma apreendida é suspeita de pertencer a dois indivíduos, entre eles, um menor de idade, acusados de praticarem roubo de aparelho celular naquela cidade.

A guarnição da PM realizava patrulhamento quando recebeu informação por parte das vítimas comunicando que dois homens armados de revólver haviam acabado de roubar seus aparelhos celulares. Uma das vítimas ainda chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos.

Com a chegada da PM, os autores abandonaram o revólver no local e conseguiram fugir por um matagal próximo. A guarnição realizou diligências, mas ninguém foi localizado. A dupla conseguiu subtrair das vítimas aparelhos celulares e carteira com documentos pessoais. A arma e munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia para as demais providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE adia para quinta, decisão sobre recurso de Rocha Miranda

Publicado

em

A expectativa de aliados, candidatos a vereador e eleitores de Rocha Miranda (PTB), foi frustrada na tarde desta segunda, 26, com o adiamento da votação do recurso que a Coligação “De Volta ao Progresso”, apresentou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a reforma da decisão de primeira instância, que indeferiu o pedido de registro para a disputa da Prefeitura Municipal.

O recurso começou a ser examinado na sessão da manhã, e um voto chegou a ser proferido. Foi da relatora do processo, juíza Ana Paula Brandão, que chegou a elogiar a decisão de José Carlos Tajra Reis Júnior, juiz da 10ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de Rocha Miranda e votou pela confirmação do indeferimento.

Em seguida, o juiz Marcelo Cordeiro, pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação, prometendo regressar na pauta da tarde.

De fato, o que aconteceu, foi que o recuso de Rocha Miranda e outros, acabaram não entrando na pauta da tarde, desta segunda e acabaram sendo postergados para julgamento na sessão da manhã de quinta, 29.

Enquanto isso, os rochistas seguem em tensão, sem a definição da situação e com a campanha praticamente parada.

Ao todo, são 7 juízes que votarão no processo. A juíza Ana Paula Brandão, já deu seu voto pelo indeferimento, restam outros 6 magistrados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com 1 voto pelo indeferimento de Rocha Miranda, juiz pede vistas e julgamento será retomado ainda nesta segunda

Publicado

em

Esta segunda-feira, 26, é um dia decisivo para a Coligação “De Volta ao Progresso”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começou a analisar o recurso do candidato Rocha Miranda (PTB), que pede a revisão do julgamento em primeira instância, que indeferiu seu pedido de registro, por conta de condenação de dano ao erário público, ainda quando prefeito.

O pedido de impugnação foi feito pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

A análise do recurso começou na manhã desta segunda, e já recebeu um voto pela confirmação da sentença de primeira instância, proferida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior. O voto na sessão de hoje, no TRE, foi dado pela relatora, juíza Ana Paula Brandão, que elogiou a decisão de Tajra.

No segundo voto, que seria do juiz Marcelo Cordeiro, ele pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação. Cordeiro deve retornar o processo para pauta, na sessão das 17h, ainda desta segunda.

Continue lendo
publicidade Bronze