- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

PALMEIRAS: PRF flagra cigano com CNH falsa

POLÍCIA

Mais Lidas

Na manhã desta quarta-feira, 11, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promovia fiscalização na Unidade Operacional da PRF em Palmeiras do Tocantins, quando abordou o veículo Fiat Pálio, conduzido por um homem de 33 anos. No decorrer da abordagem o condutor apresentou uma CNH com seus dados pessoais, no entanto, ao realizar consulta ao banco de dados verificou-se que ela possuía uma medida administrativa de bloqueio como consequência de uma operação da Polícia Civil do Estado do Pará denominada “Galezia”.

Em pesquisa mais aprofundada observou-se que a CNH apresentada estava cancelada desde março de 2018, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Pará. O documento apresentado fora emitido de forma fraudulenta. Na referida Operação realizada pela Polícia Civil do Pará, verificou-se um esquema criminoso para expedição fraudulenta de carteiras de habilitação no Pará.

Ao ser questionado sobre os fatos, o condutor declarou que adquiriu a CNH de um homem que era funcionário de uma autoescola no município de Trindade/GO, que pagou aproximadamente R$ 2.500,00 para obter o documento de habilitação. Informou, ainda, que levou aproximadamente 1 ano para a CNH ficar pronta e que o vendedor entregou o documento na sua residência. Afirmou que nunca realizou nenhum procedimento para obter a CNH, tais como exame médico, aulas práticas de direção, além disso informa também que não consegue ler e que sabe escrever apenas seu nome.

Diante das informações obtidas, foi constatada a ocorrência de uso de documento falso. O condutor e o documento falso foram encaminhados para a Delegacia de Tocantinópolis. O Delegado de Polícia enquadrou o infrator social no delito de Falsidade Ideológica.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias