Connect with us

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: PRF prende casal por tráfico de drogas

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um casal que transportava quase 20 kg de drogas conhecida como Skunk, a droga adquirida no Estado do Amazonas seria entregue no Piauí.

O flagrante foi registrado na tarde de domingo, 4, durante fiscalização promovida na Operação Finados 2018. Na oportunidade a equipe da PRF de Palmeiras do Tocantins recebeu denúncia anônima de que passaria um veículo carregado com entorpecentes.

Diante da denúncia, a equipe redobrou a atenção para veículos suspeitos e abordou o veículo Jeep/ Renegade no qual estavam um casal de namorados, um homem de 36 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante a fiscalização, o casal apresentou nervosismo incomum, fato que chamou a atenção da equipe da PRF. Assim, iniciou-se o procedimento de fiscalização avançada para tentar localizar eventual ilícito. A equipe logrou êxito em localizar a substância análoga à Cannabis skunk em compartimentos secreto preparado para o transporte de drogas.

Com o casal foi apreendido o veículo, aproximadamente 19.03Kg de subtância análoga à Cannabis Skunk e 2 aparelhos de celular.

Acerca do ilícito o autor relatou que adquiriu a droga de um colombiano em Manaus/AM na terça-feira (30/10), e que após esconder a droga, iniciou sua viagem na quinta-feira (01/11). Alegou que iria levar o carro com a droga até um Shopping em Picos/PI, e que entraria em contato com a pessoa que iria buscar o veículo, retirar a droga e em seguida deixaria o veículo no mesmo local com o dinheiro, cerca de R$ 160 mil.

O homem informou que essa seria a terceira vez que faria esse trajeto com droga, sempre entregando em Picos/PI e recebendo o dinheiro em seguida. O autor informou ainda que já foi preso por recepção ao ser flagrado com um veículo clonado em Santarém/PA, há aproximadamente 5 meses.

A substância análoga à Cannabis skunk e os presos foram encaminhados para Policia Federal de Araguaína.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze