Connect with us

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Proerd capacita mais 439 estudantes contra as Drogas

Publicado

em

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promoveu a formatura de mais turmas em Palmeiras do Tocantins. A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira, 31.

Durante a solenidade, receberam o certificado de conclusão do curso Proerd, 113 alunos de 04 escolas das redes Estaduais e Municipais da sede da cidade e dos povoados 1º de Janeiro e Destilaria.

Além do certificado, os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o curso receberam da Prefeita de Palmeiras, Nalva Braga, da Secretária Elizandra Braga e do deputado Estadual Olyntho Neto uma bicicleta, doada por cada um.

Algumas autoridades de Palmeiras do Tocantins receberam também o certificado de “Amigos do Proerd”, ofertado pelo Major Fioravan Teixeira Silveira, Comandante da 5ª CIPM. Entre os homenageados, a prefeita Nalva Braga, a secretária de Assistência Social, Elisandra Braga, Carmem Lúcia Trindade, secretária Municipal de Educação de Palmeiras, a secretária Municipal de Finanças, Maria da Luz Alves Braga, e o Cabo PM Sebastião Silva Melo Filho, instrutor do Proerd em Tocantinópolis.

Contribuição do Proerd

As autoridades que estiveram prestigiando a diplomação dos formandos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Programa, que muito tem contribuído para a formação do caráter e para a elevação do sentimento de amor próprio, de respeito consigo e para com a sociedade por parte de nossos jovens, bem como para que eles assumam a responsabilidade de se manterem longe das drogas e da violência. O Programa é a maior ação de Política Pública do Estado do Tocantins na Prevenção ao uso de drogas e já preparou mais de 350 mil estudantes e suas familias na resistência contra as drogas, em mais de 10 anos.

Nesta solenidade, ao todo já foram formadas 04 turmas do Proerd em Palmeiras do Tocantins, com 479 alunos diplomados. No final do evento foi serviço um Coffee break aos presentes. (Gisele Meneses)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze