Connect with us

Pará

PARÁ: Abusou de criança mas vai receber o troco na cadeia

Publicado

em

pa1Foi preso no local de trabalho, um salão de beleza, localizado na rua principal da Cidade Nova VI, em Ananindeua, Ademir Trindade da Silva, 45 anos, acusado de cometer abuso sexual contra um menino de oito anos, morador do mesmo bairro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Otávio dos Santos Albuquerque da Comarca de Ananindeua.

A família da criança denunciou o caso na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data Pró-Paz), anexo à Santa Casa de Misericórdia. Após comprovação do abuso sexual contra o menor por técnicos do Centro de Perícias Renato Chaves, o pedófilo foi autuado e preso.

Segundo a irmã da criança, que denunciou o caso, ela ficou sabendo do fato quando presenciou uma discussão entre a mãe e o acusado. “Vi quando minha mãe discutiu com Ademir sobre as investidas dele contra meu irmão. Foi aí que tive coragem e denunciei”, relata.

De acordo com a delegada Simone Edoron, a denúncia feita pela irmã da vítima e a confirmação de abuso pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves deram comprovação ao fato. “A criança diz não lembrar, porque ainda está em estado de choque, e abalada emocionalmente. A confirmação da denúncia da irmã foi dada pela perícia”.

Perfil

De acordo com a família da vítima, Ademir Trindade teria um perfil de abusador de menores por ter um histórico de envolvimento com crianças. “Os vizinhos dizem que Ademir costuma se relacionar com mulheres que tenham filhos menores, preferencialmente meninos”, relatou um familiar.

Segundo a delegada, o pedófilo responderá por crime de estupro de vulnerável e crime contra a dignidade sexual (Art. 217 A). Participaram da prisão expedida contra Ademir, além da delegada Simone Edoron, os investigadores Rita e Carlos Magno e a escrivã Hosana. (Diário do Pará – Foto: Mauro Ângelo))

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Pará

Helder tem celular clonado e Toni Cunha dispara, “Será que fez bobagem pelo telefone…?”

Publicado

em

Esta semana o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse por meio de suas redes sociais, que mais uma vez, teve seu telefone clonado. “Boa noite, pessoal. Fui vítima de crime cibernético. Meu número de telefone foi clonado. Já fiz boletim de ocorrência e estou tomando as providências para resolver o problema”, escreveu.

Encabulado, com a quantidade de vezes que o governador já teve seu aparelho alvo de ataques cibernéticos, o deputado estadual, Toni Cunha (PTB), seu adversário, escreveu. “De novo!! Será que o governador está mal orientado por quem cuida de sua privacidade!!? Toda vez é isso!! Acho que é o governador que mais teve telefones “clonados” na história do Brasil. Vá ser clonado assim “lá na China”!!. Será que fez bobagem pelo telefone e quer dizer que não foi ele?”

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Morre aos 68 anos Faisal Salmen

Publicado

em

Faisal Salmen, médico e primeiro prefeito de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, morreu na noite desta sexta, 23.

Faisal vinha lutando contra as sequelas de um câncer.

Faisal Faris Mahmoud Salmen Hussain, tinha 68 anos e era paulista de Agudos. Foi eleito prefeito de Parauapebas, em novembro de 1988 e cumpriu o mandato de 1989 a 1992.


O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), comentou sobre a morte. “Obrigado Faisal Salmen, nosso primeiro prefeito, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. Nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. Parauapebas terá sempre muito orgulho desse cidadão parauapebense. A força de Faisal Salmen vem do seu exemplo e do seu caráter. leal à família, aos amigos, ao povo de Parauapebas, sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse o gestor.

O corpo de Faisal Salmen será velado na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 15 horas deste sábado e seu sepultamento está marcado para as 18 horas no Cemitério local.

A Prefeitura de Parauapebas decretou luto oficial de três dias.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 24 e 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze