Connect with us

Pará

PARÁ: Almir Gabriel e Jatene frente a frente

Publicado

em

Pela primeira vez, desde que Almir Gabriel rompeu com Simão Jatene em 2006, os dois ex-governadores tucanos ficaram frente a frente para discutir sobre a escolha do candidato tucano ao governo, em 2010. O encontro foi ontem, quarta-feira, 18, em Brasília, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB -CE ). Participou também do encontro o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE). O presidente regional do PSDB no Pará, senador Flexa Ribeiro, não foi convidado.

Mas o encontro, programado para aparar as arestas entre os dois maiores nomes do PSDB no Estado, não surtiu tanto efeito. Ao fim da conversa, nenhuma decisão foi anunciada, e o ex-governador Almir Gabriel nem esperou o final: saiu antecipadamente, sem dizer nenhuma palavra.

Ainda não se sabe o resultado da conversa entre os tucanos. Segundo a assessoria do senador Sérgio Guerra, nada de conclusivo foi decidido. Essa reunião era vista como um novo começo para que o partido pudesse definir os cargos majoritários para as eleições do próximo ano.

A intenção de Guerra era definir a indicação do nome de Jatene para o governo e oferecer a vaga ao senado para o ex-governador Almir Gabril.

De acordo com o deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), que apoia Jatene para o governo do Estado, a maior novidade da reunião era a desistência do senador Mário Couto em disputar o governo do Estado, sob o argumento de que o objetivo maior é unir o partido. ‘Esse segundo encontro não contou com a presença do senador Mário Couto, que desistiu da candidatura. A unidade foi o tema da reunião. Nesse cenário, portanto, Simão Jatene seria candidato a governador e o doutor Almir Gabriel, candidato ao Senado’, disse.

Até as 22h de ontem, parte da bancada não sabia nem que a reunião já havia acabado. A cúpula do PSDB estava toda reunida no apartamento do ex-governador do Estado, senador Marconi Perillo (PSDB), em Brasília, com o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga.

Conciliação

Em menos de um mês, é a segunda vez que a Executiva Nacional do PSDB tenta decidir o candidato ao governo parense, nas eleições de 2010. Na primeira reunião, deputados aliados de Simão Jatene estiveram com o presidente do partido em Brasília e tinham decidido a data de 25 de outubro para a definição do candidato.

No início de outubro, a briga pelo posto de candidato ao governo, que estava entre Simão Jatene e Mário Couto, ganhou outros contornos quando Almir demonstrou interesse pela disputa. Passou-se a especular, então, que Jatene concorreria a uma vaga para o Senado, hipótese desmentida pela cúpula do PSDB.

Almir governou o Pará entre os anos de 1995 a 1999 e se reelegeu para o período de 1999 a 2003, sendo o primeiro governador a ser reeleito no Pará. Simão Jatene o sucedeu de 2003 a 2006 e teve apoio do ex-governador.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze