- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Após reintegração de posse, Estado anuncia que entregará 10 mil casas

Mais Lidas

O presidente da Companhia de Habitação do Pará, Marcos Aurélio de Oliveira, informou nesta quinta-feira (10), que o governo do Pará entregará, nos próximos dois anos, cerca de 10 mil casas dentro dos projetos “Minha Casa, Minha Vida” e “PAC da Habitação”, que ajudarão a diminuir o déficit da moradia no Estado.

A informação foi dada durante a operação de reintegração de posse – ordenada pela Justiça e cumprida pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar – de um terreno no município de Marituba, na rua Alfredo Calado, onde a Cohab iniciará em breve a construção de um conjunto habitacional. A companhia efetuou um cadastro dos ocupantes que foram retirados do local e ressaltou que eles podem ser contemplados em outros empreendimentos populares da mesma. “Entre 2011 e 2012 a Cohab deve entregar entre projetos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e do ‘PAC da Habitação’, cerca de 10 mil casas. Só este ano deveremos entregar pelo menos quatro mil casas populares”, informou.

A reintegração de posse começou nas primeiras horas da manhã e foi pacífica. O tenente coronel Roberto Campos, comandante da operação, informou que os ocupantes do terreno não ofereceram resistência e a construtora responsável pela empreitada ofereceu transporte e ajuda para desarmar os barracos. “Quem não tiver onde ficar, será levado para um lugar próximo oferecido pela Prefeitura de Marituba”, informou o oficial.

O total da área pertencente à Cohab é de 85 mil metros quadrados, sendo que 42 mil metros quadrados serão usados para a construção de 256 lotes, de 35 metros quadrados cada. O residencial vai se chamar “Parque dos Eucaliptos” e será construído pela Decol com financiamento da Caixa.

O terreno onde será construído o residencial Parque dos Eucaliptos estava ocupado desde setembro de 2010 por cerca de 80 pessoas. A reintegração de posse foi pedida no dia 24 de janeiro deste ano na 2ª Vara Cível de Ananindeua. Os ocupantes fizeram listas de quem realmente não tinha para onde ir. “Essa lista vai para a prefeitura de Marituba, onde estão negociando um lugar para a gente ficar”, disse o pintor Adrielson Lázaro de Souza, 31, que estava no local há seis meses. A Cohab informou que as obras devem começar tão logo a reintegração seja concluída e o terreno entregue à Caixa. (Elielton Amador)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias