Connect with us

Pará

PARÁ: Arrombadores invadem prédio do Detran de Marabá e causam prejuízos

Publicado

em

O prédio da agência do Departamento de Trânsito (Detran) de Marabá foi arrombado e invadido entre meio-dia e 14 horas do domingo (9). Por conta disso, não houve atendimento nesta segunda-feira (10) porque parte da fiação do prédio foi danificada pelos invasores, o que causou falta de eletricidade.

O gerente do órgão, Ivan Simões, disse que foi avisado a respeito da situação pelo guarda que cuida o pátio onde ficam guardados os veículos retidos. O funcionário da empresa terceirizada que faz a segurança escutou um barulho vindo do prédio e decidiu acionar a Polícia Militar. Os policiais estiveram no local, mas não conseguiram prender ninguém.

Simões informou também que, até o momento, foi dada falta de duas máquinas fotográficas e contabilizou que vários foram os danos causados ao prédio, já que cabos de energia foram arrebentados e câmeras de segurança, retiradas. “Parece que foi realizada a captura de imagens, mas os elementos estavam encapuzados. As imagens serão entregues à polícia para que sejam tomadas as providências cabíveis”, declarou.

Para o gerente, as pessoas que invadiram o prédio provavelmente são adolescentes, porque o buraco pelo qual passaram tem circunferência reduzida. Ivan Simões esteve na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil ainda no domingo onde registrou a ocorrência do crime com o delegado plantonista, Rodrigo Paggi.

Ao delegado, ele contou que todas as portas do prédio foram arrombadas e gavetas foram remexidas à procura de objetos de valor. Os elementos também serraram os cabos, mas não conseguiram retirá-los. No local, foram abandonados isqueiros e pôde perceber-se que os bandidos entraram em sites pornográficos utilizando os computadores do órgão de trânsito. (Correio Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze