- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Assembléia de Deus cultiva a memória dos 100 anos

Mais Lidas

O primeiro templo da Assembleia de Deus construído em Belém, em 1911, ganhou uma réplica, na Batista Campos. A inauguração foi após uma caminhada de integrantes da igreja, no domingo, 20, que saíram da congregação na Travessa Padre Eutíquio, com a Caripunas, até a Avenida Conselheiro Furtado, próximo da Tupinambás. Uma banda interpretando música gospel acompanhou cerca de 100 pessoas, que participaram da caminhada e do evento de abertura do novo templo. A inauguração fez parte das comemorações pelo Centenário da Assembleia de Deus em Belém.

A comerciante Vilma Costa participou de toda a caminhada e definiu a alegria como inexplicável. “Estou tão feliz que me faltam palavras para externar este momento. Contudo, é importante dizer que é mais uma grande conquista da nossa comunidade, e um enorme avanço daquilo que se iniciou há 100 anos”, disse ela, ao comparar o nascimento do novo templo com as dores de um parto. “Foram 14 meses de gestação, e finalmente estamos dando à luz mais esta filha”, avalia. Militar da reserva, Alexandre Santos disse que a inauguração faz seu coração transbordar de felicidade. “Ali, muitas vidas serão alcançadas. Muitos conquistarão a cura. Todos estão convidados a fazer parte da nossa comunidade, independentemente da crença”, pontua.

Durante a caminhada, crianças, jovens, adultos e idosos – todos ansiosos – davam passos rápidos rumo ao novo templo. Cantando alguns hinos religiosos, acompanhados pela banda da congregação da Padre Eutíquio, os fiéis carregavam bandeirolas verdes, com dizeres alusivos ao centenário que se aproxima. O trajeto com menos de três quilômetros foi cumprido em menos de meia hora, sob forte calor. Policiais Militares ajudaram a ordernar o trânsito nas transversais para facilitar a caminhada. Após uma oração, os pastores Samuel Câmara e Guilherme Costa descerraram a faixa de inauguração. A mais nova igreja assembleiana da Av. Conselheiro Furtado segue os mesmo traços do primeiro templo construído em Belém, durante o período da Belle Époque . (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias