- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Assinada Ordem de Serviço para obras de revitalização do aeroporto de Altamira

Mais Lidas

A Infraero assinou a Ordem de Serviço para a execução das obras de revitalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Altamira (PA). Os trabalhos envolvem o reforço estrutural do pavimento, da pista de táxi e do pátio de estacionamento de aeronaves, além da construção do balizamento noturno da pista. Os investimentos previstos para as obras são da ordem de R$ 12,4 milhões.

Os serviços têm início previsto para o começo de outubro e serão realizados em três fases para garantir a continuidade das operações do aeroporto. O prazo total para execução das obras será de aproximadamente dez meses. A primeira fase cumprirá a revitalização da primeira cabeceira da pista, de 500 m, e ocorrerá entre os meses de outubro e novembro. A segunda fase abrangerá os 500 m da segunda cabeceira, seguindo de dezembro de 2011 a janeiro de 2012. Entre a segunda e a terceira fase, haverá um período de quatro meses de interrupção das obras devido ao período de chuvas na região. A terceira fase, que compreende a extensão restante da pista, será realizada a partir de junho de 2012, com conclusão prevista até o final do ano.

Além do reforço estrutural que será aplicado também na pista, o sistema de pistas e pátio receberá acostamentos pavimentados, revestidos de concreto asfáltico usinado a quente. Já o novo balizamento noturno envolverá nova infraestrutura dos espaços em questão, assim como a instalação de novos equipamentos.

Com as reformas, a pista do aeroporto terá sua largura aumentada para 30 m, com acostamentos de 4 m em cada lado. “Após as melhorias, o aeroporto poderá também receber aeronaves da classe Boeing 737-500 e A320, o que aumentará o escopo operacional do terminal e trará, além da segurança de uma pista renovada, mais possibilidades de voos para os passageiros de Altamira no futuro”, completou o superintendente do aeroporto, Raimundo Pinheiro.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias