- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Atividades estão normalizadas em 62% das escolas estaduais

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a fim de cumprir a deliberação da Justiça do Estado, que determinou o retorno imediato dos professores em greve ao trabalho, segue efetivando novos docentes temporários em substituição aos temporários que se mantiveram ausentes das salas de aula desde o início do movimento, em 26 de setembro. Nesta quinta-feira, 17, segundo levantamento da Seduc, 61,95% das escolas estão com as aulas normalizadas, 9,68% estão parcialmente paralisadas e 20,03%, totalmente paralisadas.

A secretaria deve substituir cerca de 200 professores temporários em diversas disciplinas, entre elas artes, biologia, história, sociologia, física, francês e matemática. Na manhã e tarde desta quinta-feira (17), novos docentes, na condição de temporários, já ministravam aulas em várias escolas da área metropolitana, a exemplo da unidade de ensino Augusto Meira, localizada no bairro de São Bras.

A Seduc aguarda que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) apresente um plano de reposição de aulas, conforme determinado pelo juiz Elder Lisboa. Ainda assim, medidas alternativas já estão sendo estudadas com a área de ensino da secretaria a fim de tratar caso a caso as escolas e discutir a realidade de cada estabelecimento, obedecendo para isso o mínimo de 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias