Os policiais da 1ª ZPol da Seccional da Sacramenta realizaram a prisão de uma quadrilha de assaltantes que costumavam agir na área do Barreiro, praticando assaltos a veículos e pedestres. O crime aconteceu às 14h de ontem contra um motorista de uma Kombi que faz o transporte de material escolar para uma distribuidora. Ele estava parado no sinal de trânsito da avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com a travessa Barão do Triunfo, bairro da Sacramenta, em Belém, quando um adolescente de 17 anos o abordou com uma faca na barriga e outros quatro abriram a porta traseira da Kombi, iniciando o saque, em plena luz do dia e aos olhos de várias testemunhas.

O receptador dos produtos também foi preso. Ele se chama Celso Romualdo da Silva, de 25 anos. No total, dez pessoas foram presas. Lielson Ferreira Costa, 20 anos, também tem participação nos constantes assaltos naquela área e já foi preso por outros assaltos.

O tenente Freitas chegou com sua guarnição durante a “Operação Saturação” e com apoio de outros policias militares prendeu a quadrilha na esquina da avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com a passagem Santa Rosa, próxima à ponte do Barreiro.

O local era usado pelos bandidos para praticar assaltos a veículos e pedestres que passavam por ali a partir das 22h.

Dos dez presos, oito são menores de idade. Entre os presos, há uma garota de 17 anos. Segundo o tenente Freitas, um dos acusados confessou participar dos assaltos na ponte do Galo, no bairro do Barreiro.

Todos foram encaminhados pelo Ciepas para a Divisão de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Data), da Polícia Civil.

Caixas de caneta, liga elástica, grampo, cadernos, pincel anatômico, lapiseiras e grafite foram carregados pelo grupo. Metade da carga foi roubada e a ação durou poucos minutos, segundo o motorista que preferiu não se identificar. “Eles saíram correndo com as caixas na mão”, disse. No início da noite, ele foi até a Seccional da Sacramenta registrar o caso e descobriu que os adolescentes já haviam sido detidos. O motorista da Kombi afirmou reconhecer apenas dois adolescentes.

CANAL SÃO JOAQUIM

O tenente Coronel S. Machado tem intensificado a presença de viaturas na área, onde vários assaltos já foram registrados este ano. Os bandidos agem rápido, a qualquer hora do dia. Vários veículos que tentam fugir do trânsito caótico das principais avenidas cruzam a cidade passando pelo Canal São Joaquim, mas são abordados pelos bandidos.

Quando a polícia combate naquela área, a mesma quadrilha passa a agir na avenida Pedro Álvares Cabral, nos cruzamentos da passagem Santa Rosa e Barão do Triunfo. A Polícia Militar já vinha monitorando a ação dos bandidos.

O Serviço de Inteligência do 1° Batalhão informou à equipe de reportagem do DIÁRIO, que em toda esta área são aproximadamente cinco quadrilhas diferentes que atuam na mesma modalidade de crime, por meio da qual os bandidos se lançam na frente dos veículos em movimento, apontando armas e fazendo disparos quando o motorista não para o veículo.

O coronel S. Machado colocou todo o seu batalhão em alerta para combater esse tipo de crime, principalmente, nessa época do Círio. (Diário do Pará)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.