- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Belém teve o pior índice de contratação durante o mês de março

Mais Lidas

Um dia após a comemoração pelo Dia do Trabalhador, as notícias sobre crescimento de emprego no Pará não são boas. De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a capital paraense ficou em primeiro lugar no recuo de empregos em pelo menos quatro setores econômicos da região Norte, um decréscimo de 0,42%.

A pesquisa, referente ao mês de março, mostra que a capital paraense registrou a contratação de 8.082 trabalhadores, porém, as demissões superaram o número de admitidos. Foram desligados 9.119 trabalhadores. Sendo assim, o saldo negativo em Belém foi de 1.037 postos de trabalho.

Os setores que apresentaram as maiores quedas no número de contratação foram comércio, construção civil, serviços e indústria de transformação. Os saldos negativos foram 405, 350, 186 e 139, respectivamente.

Entretanto, alguns setores apresentaram crescimento, mas inferior se comparados com o recuo dos outros. A agropecuária ficou com saldo positivo de 68 postos de trabalho e a extração mineral com a geração de seis empregos formais.

Região Norte

A maioria dos Estados que compõem a região tiveram saldos negativos em março de 2011. Belém ficou na ponta da queda, com saldo negativo de 1.037 postos de trabalho. Em segundo lugar está Rio Branco (AC), com recuo de 674 postos de trabalho. O terceiro lugar ficou para Boa Vista (RR), com a extinção de 175 empregos formais. Fechando o ranking de quedas, o quarto lugar pertence a Palmas (TO), que registrou perda de 44 postos de trabalho.

Na outra ponta da tabela, vem Manaus (AM), com crescimento de mais 3.631 empregos formais. Em seguida está Porto Velho (RO), com saldo positivo de 1.435 postos de trabalho; e Macapá (AP), que teve a conservação de apenas um posto de trabalho. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias