- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Bolsa Família tira benefícios de 30 mil

Mais Lidas

De uma só levada, mais de 30 mil famílias de paraenses deixarão de receber o Bolsa Família a partir do próximo mês. O cancelamento é a última etapa da série de punições para aqueles que não atualizaram o cadastro do programa. Em todo o País, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou, em fevereiro, o pagamento do Bolsa Família a 709.904 beneficiários que não atualizaram os seus dados cadastrais até 31 de outubro do ano passado.

Ainda no ano passado, 3,4 milhões de famílias precisavam renovar as informações no Cadastro Único, base de dados dos programas sociais do governo federal. O trabalho foi feito até 31 de outubro pelos gestores municipais do Bolsa Família. Com as renovações, ‘sobraram’ 975.601 domicílios, que tiveram os benefícios bloqueados em novembro. Naquela oportunidade, o recurso do Bolsa Família chegou a ser depositado na conta do beneficiário, mas só poderia ser retirado quando fosse cumprida a contrapartida da família, neste caso, a atualização dos dados cadastrais.

Após o bloqueio dos benefícios, apenas 27% (265 mil) famílias procuraram as prefeituras para atualizar os dados. Assim, encerrado o prazo, aqueles que não o fizeram, 73% (709.904) tiveram o benefício cancelado. Desse total, 4% das famílias é de paraenses. Esta regra de atualização cadastral – confirmação ou alteração das informações gerais – foi introduzida pelo Decreto nº 6.392, de 12 de março de 2008, e deve ser feita a cada dois anos. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias