- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Bunge confirma planos de investimento

Mais Lidas

Representantes da Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 26, com o governador Simão Jatene em seu gabinete no Comando Geral da Polícia Militar do Pará. Os secretários de Estado Hildegardo Nunes, de Agricultura, e Sidney Rosa, de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado, também acompanharam o encontro.

Durante a reunião, o presidente da Bunge, Pedro Parente, anunciou ao governador interesses de novos investimentos que a empresa pretende fazer no estado do Pará. “O Pará tem inúmeras oportunidades de investimentos, principalmente quando falamos na questão ambiental. Podemos perceber que o governo do Pará tem tratado as causas ambientais de uma maneira muito cuidadosa, que merece ser valorizada e deve ser utilizada como exemplo por outros estados. Hoje, mais do que uma conversa, estamos iniciando uma parceria que, com certeza, trará muitos benefícios para o estado”, disse.

Na ocasião, o programa estadual Municípios Verdes foi apresentado pelo governador aos representantes da empresa. “Não conhecíamos o programa e ficamos muito interessados com o que ouvimos sobre ele. Essa é uma maneira extremamente inteligente e promissora de preservar e conservar o meio ambiente” ressaltou o diretor da empresa, Martos Tavares.

A Bunge é uma das maiores exportadoras do Brasil e desde 2006 atua também no segmento de açúcar e bioenergia. Presente em 16 estados, possui hoje mais de 20 mil colaboradores e cerca de 150 unidades, entre indústrias, centros de distribuição e instalações portuárias no país. O faturamento bruto da companhia em 2010 atingiu a cifra de US$ 14,7 bilhões. No Pará, a Bunge já investiu US$ 1,6 milhão na construção de uma fábrica de fertilizantes instalada em Barcarena.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias