Connect with us

Pará

PARÁ: Buracos, lixo e falta de água prejudicam Salinópolis

Publicado

em

Mesmo recebendo milhares de pessoas durante o mês de julho, o município de Salinópolis, distante 200 quilômetros de Belém, não está preparado para o veraneio. Com exceção das principais avenidas, as ruas de Salinas estão tomadas por buracos e lixo. Outro grande problema vivenciado pelos moradores de um dos mais requisitados balneários do Estado é a falta de água nas torneiras – dificuldade que é comum à maioria dos bairros de Salinópolis. O pouco investimento no turismo e a carência de obras urbanísticas e de saneamento são a principais queixas da população local.

A corretora de imóveis Mils Raimunda Sousa, moradora do bairro Ponta da Agulha, reclama que a sua rua está totalmente cheia de lixo e entulho. ‘A Prefeitura tira lama do mangal e joga na porta da minha casa. Com isso, os vizinhos adotam o mesmo mau hábito e passam a despejar lixo domiciliar no local. O resultado é um mau cheiro insuportável’, conta. Segundo a corretora, mesmo com a rua esburacada e sem iluminação pública, o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) chega anualmente e as mensalidades são pagas com regularidade. ‘Ninguém paga um imposto com gosto, mas pior fica quando pagamos por uma coisa que não tem retorno’, dispara.

Na travessa Manoel Ancelmo Dias, no bairro João Paulo II, crateras tomaram conta das vias e água não chegas às torneiras. A dona de casa Helena Silva afirma que durante o mês de julho em todos os dias falta água. ‘Se a gente quiser lavar uma louça ou roupa é preciso acordar de madrugada. Logo que amanhece o dia, as torneiras secam’, conta, esclarecendo que entre 6 e 18 horas grande parte das casas do bairro fica sem água. Segundo a moradora, é preciso usar vários recipientes para o armazenamento do líquido. ‘Tudo serve: bacia, balde, panela e até pote de margarina. O estoque vai servir para atividades diárias, como banho de cuia, louça e uma ou outra roupa que precisa ser lavada’. (O Liberal)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze