- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 30 / junho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Caixa abre superintendência em Marabá

Mais Lidas

A pujança financeira das regiões sul e sudeste do Pará e a necessidade de acompanhar projetos firmados com prefeituras foram as principais responsáveis pela inauguração de uma Superintendência da Caixa em Marabá. A cerimônia aconteceu no Amazon Center, na VP 9, onde passa a funcionar a administração da rede bancária, que começou a investir pesado na abertura de novas agências e casas lotéricas.

Entre as autoridades presentes à inauguração estiveram o vice-presidente nacional da Caixa, Fábio Lenza; Eliza Junqueira, gerente nacional Josiane Araújo, diretora da Representação de Desenvolvimento Urbano (REDUR;  da Gedua, Bernadete Coury, superintendente nacional da Caixa, Nestor Pinto Bastos Júnior, gerente da filial da Gidur Pará; Evandro Narciso de Lima, superintendente da Caixa no Norte do Pará; Floriano Kruly Neto, primeiro superintendente da Regional de Marabá, deputado federal Asdrubal Bentes, deputado estadual João Salame e vários empresários de Marabá e região.

Em entrevista à Imprensa, o superintendente Floriano disse que veio de Brasília para Marabá por opção e porque acredita no potencial desta região. Ele disse que 38 municípios passam à jurisdição da Superintendência com sede em Marabá, sendo 37 do Pará e Couto Magalhães, no Tocantins. “Não vim para cá de costas, já pensando em sair, vim para ficar, para contribuir, construir. Por isso, peço que me aceitem como o mais novo cidadão sul-paraense”.

A área de atuação da Superintendência da Caixa abrangerá 37 municípios do sul e sudeste do Pará: Tucuruí, Novo Repartimento, Pacajá, Breu Branco, Goianésia do Pará, Marabá, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Palestina do Pará, São Geraldo do Araguaia, Piçarra, Itupiranga, Nova Ipixuna, Jacundá, Rondon do Pará, São Felix do Xingu, Tucumã, Bannach, Ourilândia do Norte, Cumaru do Norte, Rio Maria, Água Azul do Norte, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Sapucaia, Redenção, Xinguara, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás, além de Couto de Magalhães-TO.

Floriano reconhece que havia uma carga muito grande para a Superintendência instalada em Belém, que tinha dificuldades em acompanhar o trabalho das agências e o grande volume dos programas do Governo Federal, nesses municípios, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Além disso, vai facilitar a comunicação com o cidadão, e a Caixa deverá ampliar sua rede de agências na região com mais celeridade. Atualmente, nesses 38 municípios subordinados à Superintendência de Marabá, há apenas sete agências, 53 lotéricos e 32 correspondentes bancários. “Até o final de 2013 queremos contar com 25 agências, além de ampliar a rede de lotéricas e correspondentes Caixa. Queremos dar o atendimento que a população realmente merece, não apenas no aspecto comercial, mas sobretudo no social”, ressaltou.

Além da instalação de uma nova agência na Nova Marabá, este ano, a Caixa pretende abrir uma outra na Cidade Nova, em 2012, a qual terá contrato assinado para instalação nos próximos dias. “Nossa intenção é ter quatro agências da Caixa nesta cidade até o final do próximo ano”, antecipou, dizendo que nos próximos 15 dias será inaugurada uma agência em Ourilândia do Norte.

Rondon do Pará

Também durante a solenidade de inauguração da superintendência, o superintendente Floriano Krully Neto assinou o contrato com investidores que vão construir a primeira agência da Caixa em Rondon do Pará, obra orçada em R$ 820 mil, e que será erguida em terreno da Av. Marechal Rondon, no Centro.

Assinaram o documento, além de Krully, o gerente regional de Pessoa Física, Antônio Simões Júnior; o superintendente da Caixa Norte do Pará, Evandro Narciso de Lima e o casal investidor Caroline Aguiar Dias e Justiniano Dias, empresários e pecuaristas em Rondon.

Segundo Antônio Simões, a construção deve começar imediatamente e a Caixa projeta terminar a obra em 120 dias. Será uma agência de porte médio para atender a Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias