- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Centrais sindicais e Governo discutem políticas de capacitação

Mais Lidas

Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (17), com o titular da Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, Zenaldo Coutinho, para dar seguimento às discussões sobre as políticas de capacitação profissional a serem adotadas pelo Estado.

Governo e centrais sindicais concordam que devem ser supridos por mão-de-obra local os milhares de empregos que serão criados com os grandes projetos previstos para o Pará. Durante a reunião, que teve ainda a presença do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), ficou acertada a organização de um seminário, a acontecer dia 9 de setembro, envolvendo trabalhadores, empresários e Executivo, para debater a questão do emprego, renda e qualificação.

O governo também está formando uma comissão com o objetivo principal de discutir e elaborar projetos envolvendo o assunto. “O governador Simão Jatene está muito sensível a essa questão, por causa dos grandes empreendimentos que estão sendo implantados no Estado, em especial Belo Monte, que gerará milhares de empregos formais”, declarou Zenaldo Coutinho.

Por esse motivo, o secretário enfatizou a necessidade de direcionar a política de qualificação de acordo com as necessidades da economia, formando profissionais nas áreas em que a demanda será maior. “O que se está tentando fazer, todo mundo junto, é que o Estado tenha uma política de qualificação. Estamos gerando 50 mil postos de trabalho por ano e a qualificação até então não chega a 10% disso. Esse trabalho é um consenso de todos nós”, completou o supervisor técnico do Dieese, Roberto Sena.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias