Connect with us

Pará

PARÁ: Chacina deixa 2 feridos e 3 mortos em Belém

Publicado

em

082509chacina

Uma tarde de terror no bairro do Barreiro, em Belém. Homens encapuzados invadiram o campo da Eletronorte e atiraram em cinco pessoas, três morreram e dois estão internados no Pronto-Socorro da 14 de Março. O motivo da execução pode ter sido o tráfico de drogas na área.

Eram 16h dessa sexta-feira, 21, além dos vinte e dois jogadores que estavam jogando, outros rapazes observavam a partida na beira do campo ou sentados na pequena arquibancada de madeira. No campo da Eletronorte a quantidade de lixo é grande e para entrar no local é preciso desviar dos dejetos e pisar exatamente em um caminho de areia que dá acesso ao local.

A tarde estava ensolarada e tudo corria tranquilamente no campo de areia, até que cerca de cinco homens chegaram encapuzados no local em um Siena preto e dois em uma moto azul.Com armamentos pesados, como escopetas e pistolas eles efetuaram vários disparos. Cinco pessoas foram atingidas. Dois indivíduos conhecidos como “Xuleta” e “Cabeção” foram baleados na perna e foram levados para o Pronto-Socorro da 14 de Março.

Edivaldo Santos Sacramenta, o “Mamut”, também foi levado para o PSM, mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia. Adílio Ferreira Botelho, “Pacote” foi socorrido por familiares, mas já chegou morto no Pronto-Socorro. Constatada a morte dele, seus familiares levaram o corpo para o Centro de Perícias “Renato Chaves”. Em frente ao campo, mas na passagem Mirandinha estava o corpo da outra vítima. Bruno Henrique Rodrigues, “Bob Esponja”, 21 anos, que foi assassinado com vários tiros na cabeça, peito e braços.

Após o crime, várias viaturas da polícia militar e Rotam foram descoladas para o bairro para dar apoio no caso. Ao observarem o local do crime ainda era possível perceber as marcas de sangue espalhadas pela arquibancada e pelo chão, no campo.

Os PMS encontraram vários objetos espalhados pelo chão, dentre fotos de várias pessoas, bolsas femininas e um papel com a seguinte frase: “100% liberdade para ladrão”.

“A gente acredita que esse crime deva ter sido motivado por briga de facções criminosas”, disse o cabo Waldemar, da Polícia Militar.

Próximo à arquibancada, onde duas vítimas foram atingidas, havia um banco coberto por vários galhos de árvores, que era utilizado pelos integrantes de uma organização criminosa.

Segundo informações da polícia, era lá que eles se reuniam para usar as drogas e planejar assaltos, daí a origem de vários objetos encontrados no local.

Pai da vítima pede rigor no combate ao tráfico

Em frente ao campo havia muitas pessoas que procuravam informações sobre o crime. Muitos estavam chocados com o que viram, mas preferiam nem tocar no assunto.

Ainda abalado e tentando conter as lágrimas, estava Jorge Garcia, 43 anos, pai de Bruno Henrique, “Bob Esponja”. Ele procurava entender o porquê da morte do filho. “Como aqui é uma área de risco, onde ocorrem muitos assaltos, eu acho que essas pessoas que fizeram isso quiseram se vingar de algo”, disse o condutor de máquinas da Marinha Mercante.

Jorge contou ainda que o filho dele era viciado em drogas e que, por várias vezes, alertou seu filho para os perigos do vício.

“Ele era viciado, mas achava que qualquer momento conseguiria parar de usar drogas. Eu até queria pedir para que a polícia combatesse de forma mais intensa o tráfico de drogas, mas agindo diretamente contra os responsáveis pela venda delas”, disse o pai de Bruno.

O caso segue em investigação e, até o momento, nenhum dos atiradores foram localizados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Mercado Municipal em Morada Nova é inaugurado

Publicado

em

O Mercado Municipal de Morada Nova Lúcia Mendes foi entregue pela Prefeitura de Marabá, na sexta-feira (30), em meio a uma cerimônia que teve a presença do prefeito Tião Miranda, do vice Luciano Dias, do deputado federal Cristiano Vale, dentre outras autoridades políticas e lideranças comunitárias, inclusive a família da professora Lúcia Mendes, a homenageada. Os feirantes e comerciantes do mais novo equipamento público do distrito já iniciaram as atividades. 

“Aqui é um mercado que vai suprir as necessidades de Morada Nova e dessa região. É um mercado muito bom, com uma boa estrutura, estacionamento, acesso fácil. É mais um ganho pra Marabá, pra Morada Nova”, destaca o prefeito Tião Miranda. 

Luciano Dias, vice-prefeito, também enfatiza a valorização daquela região pela prefeitura que vem investindo em diversas frentes em Morada Nova, a exemplo da reforma do ginásio Erlon, e da pavimentação de ruas como a Piauí. 

“Esse todo faz parte de um plano de melhoramento das condições de Morada Nova que a prefeitura vem fazendo, aliado, a outras obras que vieram pra cá e estão em execução na região. Já reformamos todas as escolas com exceção da Arco Íris que em breve será reformada também, iluminação pública e asfalto”, salienta. 

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Bairros Cidade Nova e Bom Planalto recebem recuperação de vias

Publicado

em

A manhã desta segunda-feira (2) foi de muito trabalho para as equipes de recuperação de vias do SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá). As máquinas, caçambas, motoniveladora e rolo compressor estavam a todo vapor no trabalho de manutenção de vias públicas.

De acordo com Nilton Amorim, responsável pelas equipes, o objetivo é permanecer durante toda a semana em um trecho entre os bairros Cidade Nova e Bom Planalto. “Estamos com a equipe nossa ideia é fazer a manutenção do máximo de ruas aqui na Cidade Nova e Bom Planalto”, disse.

Somente nesta segunda-feira (02), três ruas receberam os serviços, são elas: Vital Brasil, Manoel Abreu e Marechal Rondon. Em todas elas foram utilizadas aterro, retirada de entulhos e limpeza de meio-fio. As máquinas também realizaram a terraplanagem da pista recuperando alguns trechos danificados.

Os moradores ficaram satisfeitos com a realização dos serviços. De acordo com o morador Jair Sepulcro de Souza, muitos trechos estavam bastante difíceis de passar e alguns pontos os buracos apresentavam um risco para os motoristas e os ciclistas.

“Os serviços chegaram em boa hora porque aqui antes era muito ruim e estava ficando pior aqui tinha trecho que até de moto estava difícil e todos os vizinhos estão satisfeitos com as máquinas nas ruas”, disse Jair Sepulcro.

As máquinas devem continuar nos bairros até sexta-feira (06) com a finalização dos serviços de manutenção de ruas. (Victor Haôr / Fotos: Sérgio Barros)

Continue lendo

Pará

Paragominas e Palmas empatam na Arena Verde

Publicado

em

Daylon marcou para o Paragominas, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 29, também da etapa inicial, Tchô empatou para o Palmas, a partida que terminou empatada por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Arena Verde, em Paragominas. A partida foi válida pela nona rodada do Grupo 2 do Brasileiro da Série D.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o resultado, as equipes não avançam na competição. O Paragominas segue na sexta colocação com dez pontos, enquanto o Palmas permanece na sétima colocação com oito pontos.


O JOGO

A partida não foi movimentada até pouco mais da metade do primeiro tempo, quando as duas equipes buscaram e conseguiram fazer os gols. Mas no segundo tempo a partida caiu de produção, a marcação forte foi amarrando a partida e praticamente nenhuma chance clara foi criada. Apenas chutes sem muito perigo de fora da área.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, no próximo sábado (7), o Palmas recebe em casa, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o último colocado da chave, o Tocantinópolis, que soma sete pontos. A partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. É o clássico regional tocantinense.
Já o Paragominas recebe no domingo (8), o Juventude Samas (MA), às 16 horas, no Estádio Arena Verde, em Paragominas. (Futebol Interior / Foto: João Botelho)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze