- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Colossus divulga nota sobre polêmica em Serra Pelada

Mais Lidas

Marabá, 24 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Colossus Mineração, empresa que desenvolve o projeto mineral de Nova Serra Pelada, esclarece que informações veiculadas pelo jornal Correio do Tocantins, motivadas por declarações de supostos representantes de garimpeiros e com origem no jornal O Liberal, apresentam sérias deturpações da verdade.

A empresa informa que inexistem os fatos relatados tanto para o Correio do Tocantins quanto para O Liberal por tais representantes, que têm a nítida intenção de confundir a imprensa e a opinião pública. Ao contrário do que foi noticiado, não houve qualquer movimentação de garimpeiros de várias localidades para protestar contra o projeto; não houve paralisação de sondagem; não houve qualquer intimidação a funcionários da empresa. Estas são apenas algumas das afirmações inverídicas veiculadas.

O jornal O Liberal já está sendo notificado por não ter checado as informações antes de publicá-las. A mesma notícia está sendo reproduzida em alguns veículos, como parece ter sido o caso do Correio do Tocantins, portanto, a mineradora julgou por bem prestar este esclarecimento aos leitores e à redação do Correio.

A propagação de informações sem a devida apuração e checagem tem gerado a propagação de calúnias contra a empresa e o projeto, além de gerar um clima de insegurança. A empresa informa que acionará judicialmente todos os que contribuírem para essas ações incitadas por tais personagens e está à disposição para prestar esclarecimentos que se façam necessários.

A Direção

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
vera

Quem será meu Deus? que acredita que tudo aconteceu de forma honesta e transparente? È impossível!!! com tanto dinheiro em questão…ah vá!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias