- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Comandante da PM anuncia concurso para 2012

Mais Lidas

O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Marielton Francisco dos Santos, anunciou que o concurso da corporação deve ocorrer no primeiro semestre de 2012. Segundo ele, em entrevista à TV Anhanguera, não poderá ser feito ainda este ano porque não está previsto no orçamento. O efetivo da PM é de 15 soldados e demais 4.100 foram promovidos, o que prejudicaria o trabalho de policiamento ostensivo. O último concurso da PM foi realizado em 2006.

Além de efetivo, o coronel informou que faltam caminhonetes e fardamento aos policiais que atuam nas cidades do interior do Estado, como também é preciso disponibilizar treinamentos para os cabos e sargentos promovidos nos últimos anos. Os bafômetros é outra deficiência, pois os que estão com defeitos não são consertados no Estado. O coronel afirmou que o Sistema Integrado de Operações da Polícia (Siop) não está funcionando como deveria.

Assaltos

A falta de efetivo já estaria afetando a segurança de comerciantes na Avenida JK, em Palmas, na opinião de um dos lojistas vítimas de assalto neste mês de agosto. Na madrugada de ontem, uma farmácia foi arrombada e o dinheiro do caixa e produtos foram levados. Nesta área, foram mais de sete comércios vítimas de furtos. O proprietário de um dos estabelecimentos Ronaldo Ladeira ressaltou que é preciso que seja intensificada a ação da polícia na região e enquanto isso não ocorrer os comerciantes colocarão grades nas portas para tentar inibir essas ações.

O comandante informou que uma nova operação foi iniciada na última segunda-feira, com mais efetivos e viaturas para monitorar o Plano Diretor de Palmas com atuação dia e noite. Ele também informou que os comerciantes terão uma linha fixa com o policiamento, além do 190. Questionado sobre o aumento do número de furtos na Capital, o coronel explicou que existem dois fatores principais, a mudança na lei de furtos, com a possibilidade de fiança e a dependência de drogas como motivação. (Com informações da TV Anhanguera)

- Publicidade -spot_img

131 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
131 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MÁRIO ANTONIO MARANHÃO AYRES

Não entendi o comentário do Comandante Geral ao falar que o policiamento ostensivo foi prejudicado pelo fato de ter soldados. Significa dizer que cabos e sargentos não fazem trabalho de rua, na garantia de proteger a segurança dos cidadãos, missão de todo policial.
Acho que estão querendo, até agora, justificar a falta de promoções no dia 25 agosto último.
A progressão é direito de todo profissional que se dedica ao trabalho.

kel

ola estado lindo..sou da bahia queria saber quando vai ser realizado
o concurso da pm.quero muito conpartilha pela seguraça desse
estado…breve tou ai abraço pra todos

Patrícia

kkk nossa! nosso estado está realmente precisando de soldados só 15 não dá né? a final os demais, com cabo, sargento, tenente… não faz trabalho de rua né?!!! Mas em breve estarei ai para fazer esse trabalho.

kleiton F dos anjos

telho mais de trinta anos ainda n.. sei se vo…poder fazer o concursos pois estou acimar da idade..

SANIEL CASTRO

ola, sou do maranhão,e sei que a segurança não ta boa em lugar nenhum.Vamos combater esse ploblema.Em breve estaremos nessa missão.

Silvio

Otimo que Saia msm esse concurso, pois estou na expectativa desde 2009 quando fiz a prova pra oficial..; sei que dessa vez Deus vai me abençoar e irei passar e fazer parte desse policiamento., poderiam comentar o numero de vagas ahee !!

fabio dias

qual vai ser o limit… da idade para fazer o concurso da policia militar do to.

André

ola, queria saber q mês será o concurso? E parti de q idade? Quero ser militar do tocantins.Um abraço…

gleicivan moreira de oliveira

queria saber,quantas vagas serão para o concurso,quero muito ser um policial militar.gostaria de saber o que vai cair nas provas do concurso,brigado,,,,,,,,

Deusira Alves da Silva

Essa Historia ainda vai acabar bem!pois eu Deusira estou estudando muito e vou fazer a diferença na segurança desta população sofrida.Espere por min Sr: Comodante Geral ou então me der logo uma chance…

Deusira Alves da Silva

Se O Vossa Excelência puder adiantar o Conteúdo vai ser Ótimo!
Depois e só me chamarem que estarei a disposição.

alexandre nogueira

podem deixa logo logo estarei ai pra dar uns tapa nas cara do bandidos kkk

Ola Tocantins, realmente sem policia nas rua não dá prá confiar, mas em breve estarei ai, atuando nas ruas trasendo e coibindo o que tive pra ser feito, mas quando sai este tão esperado concurso.

laio araujo de oliveira

tem muita gente de olho nesse concurso, será que é só pelo salário? ou será que “é” mesmo corajoso na hora do serviço?

laio araujo de oliveira

eu sou tocantinense e vou lutar por uma vaga na “pm” do tocantins.

jaider

Todo ano é assim, sai a previsão e nada de concurso, sempre tem uma desculpa p/ não abrir, era para ser em 2010, 2011, já vai para 2012…e assim vai.Acho que chegará até à copa de 2014.

alex

vamos esperar, acho que dessa vez cai sair..

Leandro

OLAR SHR:COMANDANTE GERAL TENHO 25 ANOS E GOSTARIA DE AJUDAR DEFENDER TODA A POPULAÇÃO ARAGUAINENCE

lucas

quero saber qual o limite de vagas,e se ja tem postilas para comprar?

DOUGLAS HENRIQUE O SILVA

olha……
so espero que isso ocorra o mais rapido o possivel pois estamos nessesitados de um melhor policiamento nas ruas e tamben em todo o geral como policiamento publico…
e quando sair esse concurso estaremos ai prontos pra fazer parte da segurança de nosso estado maravilhoso….

obrigado pela atençao…

joseias

vai ter algumas vagas para gurupi e peixe . quantas serao

Manuel

antes de sair o próximo concurso precisava sair nosso politicos irresponsáveis que ao invés de ter promoções justas fazem promoções para comprar de apoio e votos. é uma vergonha!

ERIK

SOU DE APARECIDA DE GOIÂNIA, ESTAVA AGUARDANDO ESSE CONCURSO…
QUERO MUITO PASSAR; VOU FAZER MINHA PARTE, ESTUDAR MUITO E VAI DAR TUDO CERTO.

ROGERIO PIMENTEL DA COSTA

OI,GOSTARIA DE SABER OQUE PRESSIZA PARA FAZER O CONCURSO…

dionyllo c. rocha

sou de barrolândia-to, o estado do tocantins nessecita mesmo de uma nova segurança, apesar de ser um estado novo. por isso eu vou fazer parte dessa operação contra o crime organizado……….

Andriely

Quantas vagas, o concurso vai oferecer?

Edson de Jesus Dias

qual sera a idade maxima para fazer o concouso da PM TO>

elder

para quando esta previsto as inscrições do concurso pm

alex

oi eu tenho 20 anos e gostaria de saber o q tanto preçisa para fazer o concurso qual a altura minima,algos proibidos,e etc..
pois quero fazer o concurso.

Corrigindo!

Meu Deus do céu! Onde vamos chegar com tanto alnafabetismo? Alguns dos Senhores acima, perguntam: O quê fazer pra entrar na PM do Tocantins? Resposta: Estudar e muito, meus jovens! Pois pelos erros absurdos que escreveram, jamais passarão. Veja só alguns que encontrei: ARAGUAINENCE, TRASENDO, PREÇISA, NESSECITA e, o mais absurdo, escrito por Rogerio Pimentel da Costa, PRESSIZA. Rsssssssss,kkkkkkkkkkkk, Vamos estudar mais um pouco minha gente.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias