Connect with us

Pará

PARÁ: Corpo de Bombeiros conta com mais 176 soldados

Publicado

em

Aconteceu nesta quinta-feira, 4, da solenidade de formatura de 176 novos soldados bombeiros, que depois de cumprirem carga horária de 710 horas/aula estão aptos para o trabalho em defesa de vidas humanas. A maioria da turma, denominada Dra. Zilda Arns em homenagem à médica sanitarista morta durante o terremoto no Haiti, vai atuar na Região Metropolitana de Belém, e 40 novos bombeiros trabalharão no município de Breves, no Arquipélago do Marajó.

A governadora Ana Júlia fez a outorga de medalha de dedicação e estudos e entregou a promoção à primeira colocada da turma, a soldado bombeiro Helen Favacho Melo, que obteve a nota máxima de 9,7 de desempenho. A segunda e terceira colocadas geral do curso são Mariana Vilhena de Lima e Ana Kécia Eloi de Lima.

A formatura foi prestigiada por familiares. Madrinhas e padrinhos entregaram as divisas de graduação de cada soldado. A turma prestou juramento e desfilou perante o pavilhão nacional.

Agradecimento

Ao falar em nome dos formandos, Helen Favacho agradeceu o apoio de familiares, do comando do Corpo de Bombeiros Militar e da governadora Ana Júlia Carepa, que segundo ela, “enfrentou com coragem e destemor os graves problemas enfrentados em todo o Estado”. Helen reconheceu ainda os investimentos feitos pelo governo do Estado no Corpo de Bombeiros.

Helen Favacho destacou ainda a abertura da instituição para receber mulheres em seus quadros, dando condições de igualdade. Na turma Dra. Zilda Arns se formaram 10 mulheres, que agora passam a integrar o grupo de militares do Pará.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Gerson, destacou que somente na gestão de Ana Júlia Carepa o Pará foi contemplado com mais 800 bombeiros em seus quadros, o que havia ocorrido anteriormente. Segundo o comandante, foi grande o empenho para a realização dos cursos, cuja qualidade foi a mesma em todos os polos.

Solidariedade

Ao saudar os novos alunos, o coronel Paulo Gerson frisou que os bombeiros são uma instituição que protege a vida e têm como maior arma a solidariedade. Disse ainda que os novos soldados integram uma rede mundial, formada por bombeiros de todo o mundo, que pratica os mesmos princípios: respeito à vida e proteção ao patrimônio, baseado nos pilares da hierarquia e da disciplina.

Para a governadora Ana Júlia Carepa, os bombeiros são motivo de orgulho não só para suas famílias, mas para todo o Pará. “Vocês escolheram uma profissão nobre, mas de risco. No entanto, os que ingressam hoje na carreira dispõem de todos os equipamentos necessários e condições adequadas para a realização de seu trabalho”, reiterou. Ana Júlia Carepa ressaltou que seu governo destinou R$ 1,1 bilhão para a Segurança Pública em 2009, e adquiriu 1.140 viaturas, fora os veículos de combate aos bombeiros.

A governadora elogiou ainda a escolha do nome da turma, frisando que a Dra. Zilda Arns é um espalho para todos aqueles que escolheram cuidar das pessoas como lema de vida.

No final da solenidade, foi realizada uma breve demonstração de veículos, equipamentos e do helicóptero de resgate e apoio do Corpo de Bombeiros do Pará. A nova turma se apresenta ao trabalho na próxima segunda-feira, 8. (Ivonete Motta)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: folhadobi[email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Helder tem celular clonado e Toni Cunha dispara, “Será que fez bobagem pelo telefone…?”

Publicado

em

Esta semana o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse por meio de suas redes sociais, que mais uma vez, teve seu telefone clonado. “Boa noite, pessoal. Fui vítima de crime cibernético. Meu número de telefone foi clonado. Já fiz boletim de ocorrência e estou tomando as providências para resolver o problema”, escreveu.

Encabulado, com a quantidade de vezes que o governador já teve seu aparelho alvo de ataques cibernéticos, o deputado estadual, Toni Cunha (PTB), seu adversário, escreveu. “De novo!! Será que o governador está mal orientado por quem cuida de sua privacidade!!? Toda vez é isso!! Acho que é o governador que mais teve telefones “clonados” na história do Brasil. Vá ser clonado assim “lá na China”!!. Será que fez bobagem pelo telefone e quer dizer que não foi ele?”

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Morre aos 68 anos Faisal Salmen

Publicado

em

Faisal Salmen, médico e primeiro prefeito de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, morreu na noite desta sexta, 23.

Faisal vinha lutando contra as sequelas de um câncer.

Faisal Faris Mahmoud Salmen Hussain, tinha 68 anos e era paulista de Agudos. Foi eleito prefeito de Parauapebas, em novembro de 1988 e cumpriu o mandato de 1989 a 1992.


O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), comentou sobre a morte. “Obrigado Faisal Salmen, nosso primeiro prefeito, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. Nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. Parauapebas terá sempre muito orgulho desse cidadão parauapebense. A força de Faisal Salmen vem do seu exemplo e do seu caráter. leal à família, aos amigos, ao povo de Parauapebas, sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse o gestor.

O corpo de Faisal Salmen será velado na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 15 horas deste sábado e seu sepultamento está marcado para as 18 horas no Cemitério local.

A Prefeitura de Parauapebas decretou luto oficial de três dias.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 24 e 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze