- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Detran conta com apenas dois agentes em Marabá

Mais Lidas

Apesar do movimento intenso em Marabá durante o veraneio, apenas uma equipe de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), composta por dois servidores, vai dar suporte à cidade, desde esta terça-feira, 19. É que, apesar de o departamento dispor de 14 agentes na cidade, os demais serão deslocados para outros 10 municípios jurisdicionados à 4ª Regional de Trânsito.

De acordo com o agente Wellington de Souza Costa, esse número diminuto resulta do não preenchimento das vagas ofertadas no último concurso para o cargo. Porém, mesmo assim, a 4° Regional tem de atender até municípios além de sua jurisdição. “Não nos prendemos a esses municípios. Às vezes atendemos em outras regionais”, ressaltou Wellington, esclarecendo que a determinação vem da Diretoria Técnica Operacional, que fica em Belém.

Em períodos regulares, o Departamento de Trânsito realiza fiscalização diária regular. Com a chegada do verão, essa fiscalização é intensificada em todo o Estado, por meio da “Operação Verão”, que iniciou no dia 1° de julho e vai até o dia 31 deste mês. Na maioria das vezes, em parceria com órgãos de segurança como as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), no caso de Marabá.

As ações são realizadas em horários distintos e com escalas semanais, determinadas pelo Detran de Belém. Assim, toda a programação de fiscalização é repassada para o 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar), uma vez que este atua junto com o departamento, no caso do condutor ser flagrado portando armas na hora da fiscalização.

Questionado sobre como deve acontecer a fiscalização, com esse número mínimo de agentes, ele disse que esta vai continuar, mesmo ficando com as ações, comprometidas. Contudo, destacou a parceria com o DMTU.

Ocorrências

Condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos com documentação atrasada estão entre as infrações mais registradas até o momento, durante a “Operação Verão”, conforme informou Costa. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias