- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: DMTU volta a atuar nas ruas de Jacundá

Mais Lidas

Liminar expedida pela Justiça determinou a contratação de novos agentes de trânsito para reforçar a fiscalização de trânsito nas ruas de Jacundá. A nova equipe entrou em operação esta semana. São 20 agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), encarregados de pôr ordem na bagunça causada pelos infratores.

Várias campanhas educativas já foram realizadas pelo Departamento de Trânsito, mas os condutores continuam cometendo imprudência nas ruas. “Não podemos permitir que isso aconteça na nossa cidade. Todos têm o dever de respeitar a vida”, desabafou o juiz José Goudinho, que recentemente convidou a sociedade organizada a apoiar a fiscalização.

Amparada pelo Ministério Público, autor da Ação Judicial, a prefeitura contratou os novos agentes, que receberam orientação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o qual também participará da fiscalização. “O Detran permanecerá nas ruas da cidade”, determinou o juiz.

Ocorrências

Uma pesquisa realizada pelo DMTU do dia 28 a 30 de junho, deste ano, constatou que é durante o horário comercial a maior ocorrência de infrações no trânsito. Principalmente por parte de condutores de motos, estes sem capacete ou transportando mais de duas pessoas como carona.

Além disso, os motoristas insistem em trafegar sem o cinto de segurança. “São infrações que põe em risco a vida do condutor, do passageiro e também do transeunte”, aponta Wuene Paiva, coordenador do DMTU.

Entre os locais com maior incidência de infrações estão a rotatória próxima ao Bradesco, que compreende a Avenida Cristo Rei, e também a Rua 10 de Julho com a Dante de Oliveira. Outro local apontado está entre a Avenida JK com a Duque de Caxias.

Antes de a equipe de agentes de trânsito dar início à fiscalização, inclusive, com aplicação de multa, o DMTU iniciou a campanha educativa nesta semana com o objetivo de “instruir os condutores ao uso de equipamentos obrigatórios, conscientizá-los de que o trânsito é feito de vida, educar a população a exercer a cidadania e valorizar a segurança como fator primordial no trânsito”, ressaltou Paiva. (Correio Tocantins / Antônio Barroso – freelancer)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias