Connect with us

Pará

PARÁ: Dom Alberto Taveira chega em Belém para uma nova missão

Publicado

em

Já está tudo pronto para a chegada de Dom Alberto Taveira Corrêa, o novo arcebispo metropolitano de Belém. A programação começa logo após o desembarque no aeroporto, previsto para as 11h desta quarta-feira, 24, quando será recepcionado pelo clero, fiéis e autoridades. “Já estamos nos preparando para este momento há bastante tempo, portanto estamos prontos para acolhê-lo e com o anseio de que faça um bom trabalho”, adianta o administrador arquidiocesano, padre Raimundo Possidônio.

Depois da recepção, Dom Taveira será conduzido em carreata até a Praça São Cristóvão, no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e Júlio Cezar. “O novo arcebispo terá uma agenda cheia logo de manhã, e às 20h fará uma sessão solene na Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, incluindo a presença do Núncio Apostólico (representante do Vaticano no Brasil), Dom Lorenzo Baldisseri”, diz Possidônio.

Em seguida haverá uma sessão cultural, com as apresentações dos corais da Catedral Metropolitana “Schola Cantorum”, do Conservatório Carlos Gomes e da Vale. No dia seguinte, às 19h30, acontece a posse canônica na Arquidiocese de Belém, onde Dom Taveira receberá o báculo pastoral (um cajado que representa, simbolicamente, a condução do rebanho) e a cátedra (a cadeira de onde o arcebispo exerce o pastoreio). Já às 20h, faz a primeira missa como arcebispo de Belém, com a participação de 150 pessoas do município de Palmas (TO), onde exercia a função anteriormente.

“Dom Taveira liga todos os dias para saber como vão as coisas aqui em Belém e se está tudo em ordem para o dia de sua posse e, além disso, já programou uma reunião no dia 26 com os consultores da Arquidiocese. No mais, já nos colocamos à disposição dele, com a certeza de que dará continuidade aos bons trabalhos que foram e estão sendo feitos, de acordo como achar melhor”.

Desafio

Na opinião do chanceler da Arquidiocese de Belém, padre Ronaldo, o novo arcebispo irá encontrar uma arquidiocese historicamente sólida, pastoralmente organizada e com uma estrutura de comunicação adequada. Porém, terá como maior desafio, conseguir superar os problemas financeiros da igreja. “A parte financeira sempre foi e sempre será uma preocupação para a nossa arquidiocese. Mesmo assim, ela sempre conseguiu se manter”. Padre Ronaldo disse ainda que outro grande obstáculo de Dom Taveira será conseguir evangelizar em áres de difícil acesso como nas periferias da cidade.

Para o cientista da religião, José Manzone a preocupação é outra. “Não basta apenas aumentar o número de catolicos. Temos que deixar bem claro que o papel da igreja também é de tentar resolver os problemas sociais. A igreja tem que ter impacto na sociedade e nós esperamos que o arcebispo saiba conduzir isso muito bem”. (Diário do Pará)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze